terça-feira, 4 de agosto de 2009

Paulistão Feminino chega à segunda fase sem surpresas

Por: Thiago Fagnani

Os oito times que passaram à próxima fase já eram considerados favoritos antes do início da competição, tanto que na rodada final, que aconteceu neste último final de semana, restava apenas uma vaga, disputada entre América de Rio Preto e Jaguariúna. A equipe rio-pretense perdeu para a já classificada Ferroviária por 4 x 3 em casa, dando adeus ao torneio.

Definida a vaga do Jaguariúna, os grupos ficaram assim distribuídos:

GRUPO 3
BOTUCATU
CORINTHIANS
SÃO JOSÉ
JAGUARIÚNA

GRUPO 4
SANTOS
FERROVIÁRIA
FRANCANA
SÃO BERNARDO

Destas equipes, destaco o Santos, que em 12 jogos, venceu nove e empatou três. Marcando 41 gols e sofrendo apenas oito. A equipe da baixada possui um elenco muito forte, com atletas que atuam na seleção brasileira. O treinador da equipe é Kleiton Lima, que também comanda a equipe brasileira. Sem contar que Marta, a melhor jogadora do mundo, acaba de ser contratada para a disputa da 1ª Copa Libertadores Feminina, será que ela atuará no Paulista também?

Sinceramente, as outras sete estão em um nível quase que idêntico. Nível este muito bom, tendo em vista a estrutura e o apoio que elas possuem. Todas têm grandes chances de disputar o título com a equipe santista, que em minha opinião, chegará à grande final.

Neste final da semana, a Rede Vida transmite o primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino 2009. A partida será São Bernardo x Santos, ao vivo do Estádio 1º de Maio, o único do Brasil que possui gramado artificial.
Imagem:
Jogadoras do Santos - Vinícius Vieira - Site Oficial do Santos

Um comentário:

Unknown disse...

Fala, Fagnani!

A Marta jogando o Paulistão? Será? Não sei, mas ouvi que ela está vindo para a Libertadores. E só.

Legal essa do 1º de Maio... Você vai estar lá? Se for, gostaria de saber, só por curiosidade, a sua impressão sobre o chão artificial de lá...

Um abraço.

BlogBlogs.Com.Br