segunda-feira, 22 de junho de 2009

Red Bull sobra e Vettel vence

Por: Leandro Montianele
Em uma corrida nada empolgante, Sebastian Vettel vence pela segunda vez na temporada e a Red Bull voa em Silverstone com uma bela dobradinha. Vettel foi espetacular durante todo o final de semana ao marcar a pole position, fazer a volta mais rápida da prova e vencer sem dar chances aos seus adversários. Vale destacar também a superioridade total da equipe austríaca, que simplesmente engoliu as outras escuderias.

Mark Webber completou a festa da RBR com sua segunda colocação. Largando em terceiro, o australiano se manteve na mesma posição e, após a primeira parada, conseguiu superar Barrichello, conquistando assim o segundo posto. Webber vem realizando um bom campeonato, não pontuou em apenas duas corridas.

Sofrendo com a baixa performance de seu carro, Rubens Barrichello ficou com o terceiro lugar, após largar em segundo. A Brawn não obteve um bom desempenho na Inglaterra e, em momento algum, chegou a ameaçar os carros da Red Bull. Diante disso, Barrichello ainda saiu no lucro com este pódio. Esta foi à primeira vez na temporada que Rubinho termina à frente de seu companheiro de equipe.

Felipe Massa, da Ferrari, fez uma ótima corrida, dentro das limitações de seu equipamento. Saindo de décimo primeiro, Massa optou por largar com bastante gasolina para realizar uma primeira perna longa. A estratégia teve sucesso e o brasileiro foi ganhando posições e terminou com o quarto lugar.

Em mais uma boa prova, Nico Rosberg, da Williams, figurou entre os primeiros e terminou na quinta colocação. Rosberg chegou a tomar uma pequena pressão de Button no final da corrida, mas soube sustentar a posição até a bandeirada final.

Num final de semana para ser esquecido, Jenson Button não passou de um sexto lugar correndo em casa. O inglês, além de não conseguir o acerto ideal para seu carro, esteve muito abaixo de seus desempenhos anteriores. Mesmo assim, Button permanece na liderança do campeonato com uma grande folga para o segundo colocado. Pela primeira vez na temporada, o inglês não subiu no pódio.

Jarno Trulli, da Toyota, realizou uma corrida discreta e não passou do sétimo lugar. Kimi Raikkonen, da Ferrari, fechou os oito primeiros colocados do GP da Inglaterra.

Este possível último Grande Prêmio realizado em Silverstone foi apenas o reflexo desta temporada, uma verdadeira chatice. Não houve ultrapassagens na pista, tirando a briga entre Hamilton, Alonso e Nelsinho lá atrás. Eu, particularmente, esperava algo mais deste GP da Inglaterra. Estou decepcionado por ter assistido uma verdadeira procissão fúnebre, que serviu para enterrar Silverstone na sepultura da Fórmula 1.

Resultado do GP da Inglaterra

1. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull
2. Mark Webber (AUS) - Red Bull
3. Rubens Barrichello (BRA) - Brawn GP
4. Felipe Massa (BRA) - Ferrari
5. Nico Rosberg (ALE) - Williams
6. Jenson Button (ING) - Brawn GP
7. Jarno Trulli (ITA) - Toyota
8. Kimi Raikkonen (FIN) - Ferrari
9. Timo Glock (ALE) - Toyota
10. Giancarlo Fisichella (ITA) - Force India
11. Kazuki Nakajima (JAP) - Williams
12. Nelsinho Piquet (BRA) - Renault
13. Roberto Kubica (POL) - BMW
14. Fernando Alonso (ESP) - Renault
15. Nick Heidfeld (ALE) - BMW
16. Lewis Hamilton (ING) - McLaren
17. Adrian Sutil (ALE) - Force India
18. Sebastien Buemi (SUI) - Toro Rosso
19. Sebastian Bourdais (FRA) - Toro Rosso - abandonou
20. Heikki Kovalainen (FIN) - McLaren - abandonou

Imagens:
GP Update

Um comentário:

Bruno Zanette disse...

Após algumas boas temporadas, em que parecia que voltaríamos a ter a emoção nas corridas, sentiríamos prazer em acordar cedo aos domingos, as disputas passam a ser monótonas, como nos tempos do Schumacher...

Lamentável.

Se for pra continuar com corridas burocráticas como as que estamos assistindo, nem precisavam criar uma outra categoria, poderiam continuar do jeito que está. Agora, a Fota terá trabalho para atrair o público para a nova competição..

Abraço!

BlogBlogs.Com.Br