domingo, 7 de junho de 2009

OPINIÃO!!!!!!

Depois de seis temporadas vestindo o vermelho e o preto do Milan, o meia-atacante brasileiro Kaká, de 27 anos, deve ser anunciado oficialmente, nesta semana, como o principal reforço do poderoso Real Madrid. De acordo com os jornais As, Marca e La Gazzeta Dello Sport, o martelo teria sido batido na Espanha pelo pai do jogador, Bosco Leite, o vice-presidente milanista, Adriano Galliani, e o recém-eleito presidente madridista Florentino Pérez, que ofereceu aos italianos R$ 180 milhões por cinco temporadas.

Até agora, o ex-são-paulino conta 68 gols em 188 jogos pelo Milan – fez um dos tentos rossoneros no 2x0 sobre a Fiorentina, em Florença, no último fim de semana, pelo Calcio. Confirmada a transferência, também levará na bagagem os troféus da Liga dos Campeões (2006/2007), do Mundial de Clubes (2007) e de melhor jogador do mundo (2007). Confira, a seguir, a opinião dos editores do BlogJE. E, como sempre, deixe o seu comentário!

Por: Felipe Simi
Não é de hoje, vejo em Kaká um jogador diferente. Não só em campo, onde se tornou um líder naturalmente reconhecido pela inteligência, pela agilidade e pelo poder de fogo com a bola nos pés, mas também fora dele, como figura pública. Nunca é demais lembrar que, em 2002, ainda no São Paulo, ele esteve lá, na reserva, com a seleção campeã mundial no Japão e na Coréia.

Em 2004, já no Milan, virou embaixador das Nações Unidas contra a fome. Em 2006, foi de novo a uma Copa do Mundo, agora como titular. Em 2007, foi nomeado Embaixador do Esporte, da Educação e da Cidadania do Distrito Federal. Em outras palavras, na Itália Kaká amadureceu. Se casou, virou pai. Ficou mais responsável. A ponto enxergar as armadilhas do mercado da bola melhor do que muitos jogadores e empresários espalhados por aí. No começo do ano, recusou uma oferta irrecusável. Agora, ele sabe: a proposta é diferente e o clube, assim como ele, é diferente também.

Por: Leandro Miranda
Sacramentada, a venda de Kaká é boa para todas as partes. Boa para o jogador, que vai para outro gigante do futebol europeu depois de ganhar quase tudo que podia no Milan; boa para o Real Madrid e seu presidente galáctico Florentino Pérez, que cumpre uma de suas promessas e traz um dos melhores jogadores do mundo; e excelente para o clube italiano, que já havia aceitado uma proposta do Manchester City por Kaká em janeiro (quem não aceitaria?), e agora tem mais uma ótima chance para fazer caixa, em uma temporada onde o dinheiro da Liga dos Campeões não entrou nos cofres.

Kaká, agora, será o centro em torno do qual Florentino vai tentar montar sua nova geração de galácticos. O próximo da lista é o sueco Ibrahimovic, da Internazionale, e caso o negócio se concretize, os dois maiores craques da Serie A italiana jogarão no Real Madrid na próxima temporada. Para que Totti, capitão da Roma, não se torne o único fora-de-série nos gramados italianos, o Milan terá que investir bem o dinheiro da venda de Kaká – ou torcer para a remota possibilidade de Ronaldinho voltar a jogar bola.

Por: Marcelo Braga
Ahhh, os Merengues. Uma jogada de mestre trazer um jogador como Kaká. E, para ele, um grande passo na carreira também. Para sair do Milan, que há algum tempo vinha em decadência, só mesmo para alguns dos grandes do mundo: como United, Barça ou Real Madrid.

Na Espanha, o jogador terá bastante liberadade para mostar o seu futebol, e com certeza será decisivo em campo. O ex-são-paulino acertou em não ira para o City, naquela vez, e para o Chelsea, desta.

O Real precisava de um meia diferenciado, e Kaká necessitava de um clube do seu tamanho para seguir jogando bonito. Mas é claro que, para isso, a diretoria dos Merengues terá que trazer mais algumas peças importantes. Pois o Rel está longe de ser o Galáctico que já foi um dia.

Por: Rafael Zito
O retorno de Florentino Pérez à presidência do Real Madrid agitou o mercado do futebol. Kaká era um desejo antigo do clube merengue e, segundo jornais espanhóis e italianos, nesta segunda-feira será oficializado como jogador da agremiação da capital espanhola. Kaká é hoje um jogador completo e com muita maturidade. Construiu uma história linda no Milan e tem tudo para ser o jogador referência para a reconstrução de um Real Madrid vitorioso.

O craque brasileiro será peça fundamental nessa nova equipe merengue. É um jogador que, além de todas as qualidades técnicas que possui, aprendeu a entender o momento certo das ações de uma partida. No começo de carreira, Kaká sempre foi o jogador das arrancadas, do ritmo intenso em direção ao gol. Hoje, o jogador segue fazendo com brilhantismo esse tipo de jogado, no entanto, aprendeu que em determinados momentos é importante cadenciar e “quebrar” o ritmo do jogo. A experiência deu a Kaká a maturidade para saber o momento correto de acelerar ou diminuir o ritmo da partida.

Tenho convicção que o casamento entre Kaká e Real Madrid será feliz. Uma união de enorme grandeza. O maior clube do século e o jogador mais completo do futebol mundial! Será que alguém acha que pode dar errado? Não sei. A aquisição de Kaká será a melhor desde a contratação do francês Zinedine Zidane. Kaká camisa 5? Olha acho que o brasileiro merece a 10! Porque o Real Madrid de 2009/2010 será Kaká e mais 10!

Por: Sabrina Machado
Kaká é um dos jogadores mais completos do futebol atual. O Real Madrid é dos clubes principais do cenário mundial. Essa combinação será de sucesso, pode apostar. A ideia do clube espanhol é montar mais um time de estrelas para conseguir faturar os principais títulos espanhóis e europeus.

Claro que o jogador brasileiro fez história no Milan e será sempre lembrado por lá. Por mais que não tenha conseguido realizar o sonho de ser o capitão da equipe italiana e o jogador precisava de novos ares e de títulos. O clube milanês precisava de dinheiro e Kaká foi a segunda transação mais cara do futebol mundial, perdendo apenas para Zidane. Aliás, dava gosto de ver o francês jogar no Real e tenho certeza que será muito bom assistir as exibições de Kaká. Ele vai voltar a ser eleito o melhor jogador do mundo!

2 comentários:

Persio Presotto disse...

a ida do kaká para o real madrid foi definida. não há mais o porque dizer 'se ele for mesmo'. sem dúvida, uma importante transação. não só para o kaká, como para o são paulo, que receberá parte do pagamento. abs, pp

Esteban dL disse...

creo que ni con kaka real madrid zafa... encima con un presidente de apellido Boluda...

BlogBlogs.Com.Br