segunda-feira, 27 de abril de 2009

Será que Diego Souza tem chance?

Por: Sabrina Machado
Pimpão poderia pegar até 540 dias de gancho, mas teve pena desqualificada

O que poderia ser um pesadelo para os vascaínos, tornou-se um sonho. Se a pena de Rodrigo Pimpão fosse tirada do artigo (253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por praticar agressão física, em que ele foi indiciado, o atacante poderia ficar fora da equipe de 120 a 540 dias.

Porém, Pimpão alegou no julgamento que não teve a intenção de agredir Wellington do Botafogo e classificou o lance como normal de jogo. Então, a infração foi alterada para o artigo 255 do CBJD, pela prática de ato hostil com pena máxima de três jogos. Por decisão unânime, o atacante teve a pena mínima de um jogo, que será cumprida no Campeonato Estadual do ano que vem.

Se a pena fosse dada em dias, como no ato inicial da denúncia, Rodrigo poderia ficar fora do próximo jogo da Copa do Brasil. Mas a boa notícia foi muito bem recebida pelo jogador. “Coisa inesperada este julgamento, mas já que aconteceu, confiei no departamento jurídico do Vasco. Agora é me preparar com tudo para enfrentar o Icasa”, afirma.

Caso Leonardo

O zagueiro Leonardo foi julgado por ter sido expulso no clássico contra o Botafogo. Denunciado inicialmente no artigo 250 (ato desleal), também teve sua pena desqualificada e foi julgado pelo artigo 254 (praticar jogada violenta) e pegou três jogos de gancho, que serão cumpridos no próximo Campeonato Carioca.

Imagem:
Lancenet

5 comentários:

Persio Presotto disse...

sabrina, no tribunal, tudo é possível. beijoca, pp

Impasse Livre disse...

SABRINA, A MEU VER DIEGO NÃO TEM CHANCES. PRIMEIRO PORQUE O CASO DOS DOIS JOGADORES CITADOS FOI EM DISPUTA DE BOLA E SEGUNDO PORQUE ELE RETORNOU A CAMPO SÓ PRA A GREDIR O ADVERSÁRIO. POR MAIS MERECIDA E JUSTIFICÁVEL QUE FOSSE SUA ATITUDE, ELA MOSTRA ALGO NÃO TOLERÁVEL NO TRIBUNAL, A SUA INTENÇÃO DELIBERADA DE AGREDIR O CARA! ACHO QUE ELE PEGA PENA PESADA E VAI TER QUE IR JOGAR NO EXTERIOR!ABS,LEANDRO

1982 Esporte Clube disse...

Nem num Campeonato de Vale-Tudo ele teria. FORTE ABRAÇO!

Marcelo Braga disse...

Nenhuma chance..
o que ele fez não foi em disputa de bola..
Se não cumprir pegar uma pena semelhante à de Moraes, do Corinthians, será uma piada..

Felipe Simi disse...

Sá,

Não lembro do lance do Pimpão. Por isso, não posso dizer se achei ou não justa essa requalificação.

Já no caso do Diego, penso que essa possibilidade não deve existir. Mas não me espantaria se acontecesse.

Beijos, valeu.

BlogBlogs.Com.Br