sábado, 4 de abril de 2009

OPINIÃO!!!!!!

Neste domingo, às 16h, o Campeonato Paulista de Futebol definirá os quatro semifinalistas da competição. Existe apenas uma vaga em jogo, que está sendo disputada por: Santos, atualmente na 4ª colocação, com 34 pontos; Portuguesa, com a mesma pontuação, porém, em 5ª, já que tem um gol a menos de saldo; e Santo André, 6º, com 33. Na última rodada, a Lusa recebe o Ramalhão, enquanto isso, o Peixe estará enfrentando a Ponte Preta, em Campinas.

Além da briga pela última vaga haverá outra disputa em jogo. O líder Palmeiras, com 41 pontos, precisa apenas da vitória diante do Botafogo, no Palestra Itália, para confirmar sua posição. O vice-líder São Paulo, com 39, precisa vencer o São Caetano, em Presidente Prudente, e torcer ao menos por um empate do Palmeiras para assumir a ponta. Ao Corinthians, 3º colocado, com 38, resta torcer por um tropeço do Tricolor para chegar à segunda posição e com vantagem na semifinal, contra o próprio São Paulo.

Saiba agora a opinião e a projeção dos integrantes do Blog Jornalismo Esportivo com relação à classificação final da primeira fase do Campeonato Paulista.

Por: Felipe Simi
Palmeiras, São Paulo e Corinthians já estão classificados. E nada poderia ser mais justo. Contudo, neste domingo, a ordem dos primeiros colocados pode mudar. E, pelo que vejo, menos pelo que vai acontecer em São Paulo, Campinas, Presidente Prudente e Mirassol, do que pelo que pode acontecer na próxima rodada da Copa Libertadores com São Paulo e Palmeiras, particularmente. Correndo por fora, vem o Corinthians.

Se o rival do Morumbi tropeçar, a vice-liderança pode acabar no Parque São Jorge. Já a quarta e última vaga para as semifinais é que é o “x” da questão. Pode ficar com Santos, Portuguesa ou Santo André. E os santistas só dependem de si: basta passarem pela Ponte Preta. E, ainda que seja longe da Vila Belmiro, aposto – e prefiro – no Santos.

Meu palpite fica assim: Palmeiras (1º) x Santos (4º)/ São Paulo (2º) x Corinthians (3º).


Por: Leandro Miranda

Acredito que o G4 já esteja definido pelos quatro times grandes. A grande chance para a classificação da Portuguesa – que realmente tinha a vaga na mão – era vencer os dois jogos em casa contra Mirassol e Marília, para chegar ao confronto direto contra o Santos com cinco pontos de dianteira. Empatou com o Mirassol, e agora o time da Baixada Santista tem a vantagem. Deve derrotar a Ponte Preta em Campinas, enquanto a Portuguesa não tem poder de fogo na frente para golear o Santo André. Estes dois devem morrer abraçados no Canindé.

Quanto à ordem dos classificados, também não deve se alterar. Mesmo que não vença o Botafogo com um provável time reserva (que é bem limitado), o Palmeiras também não deve perder no Palestra Itália. São Paulo, com o elenco fortíssimo que tem, ganha do São Caetano em Prudente, assim como o Corinthians passa pelo Mirassol.

Por: Marcelo Braga

Acho que tudo continuará da forma que a rodada começou. O Santos está embalado pela vitória contra a Lusa e não deve perder o jogo para a desinteressada Ponte Preta, que nem está com olhos tão famintos para o Troféu do Interior – quer avançar na Copa do Brasil e testar jogadores para a Série B.

Corinthians e São Paulo terão maiores dificuldades por jogarem fora de casa, mas devem vencer. O Timão tem uma motivação a mais: a vontade de obter a Taça dos Invictos.

Por fim, o Palmeiras, em casa, enfrenta um Botafogo praticamente morto: com remotas chances de ser rebaixado e também remotas de classificação. Desta forma, deve vencer com facilidade.

Palpite: Palmeiras (1º) x Santos (4º)/ São Paulo (2º) x Corinthians (3º).

Por: Rafael Zito
Neste final de semana chega ao fim a primeira fase do Campeonato Paulista. Palmeiras, São Paulo e Corinthians já estão classificados, porém, a quarta vaga ainda está em aberto e a briga será intensa. O Santos joga por uma vitória contra a Ponte Preta, em Campinas, enquanto isso, Portuguesa e Santo André se enfrentam no Canindé, em busca de uma vitória e torcendo por um tropeço do Santos.

Para mim, a quarta vaga sairá do confronto entre Portuguesa e Santo André. Não acredito que o Santos vença a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Em nove jogos no Canindé, a Lusa conquistou 18 dos 27 pontos disputados, o equivalente a 66,66% dos pontos. Foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Do outro lado do campo haverá um Santo André que soma 11 de 27 pontos jogados como visitante, ou seja, 40,7% de aproveitamento.

Os números não trazem nenhuma certeza, porém, mostram tendências. Por causa disso aponto a Portuguesa como a favorita para essa última vaga, já que o Santos tem um aproveitamento muito baixo atuando fora de casa. Em sete jogos verdadeiramente como visitante (Oeste 1 x 2 Santos foi disputado no Pacaembu), o Alvinegro Praiano fez apenas cinco de 21 pontos. A campanha aponta uma vitória, dois empates e quatro derrotas; um aproveitamento de 28,3%. Com o técnico Vagner Mancini foram três jogos e apenas dois pontos em nove possíveis, baixos 22,2%.

Nas três primeiras posições creio que haverá apenas a alteração entre São Paulo e Corinthians. O Palmeiras recebe o Botafogo e deve vencer ou, no mínimo, empatar, assegurando a primeira colocação, já que minha expectativa é de um empate entre São Caetano e São Paulo e, se isso ocorrer, o Corinthians ultrapassará o Tricolor com uma provável vitória diante do Mirassol. Portanto, os confrontos semifinais ficariam: Palmeiras (1º) x Portuguesa (4º) e Corinthians (2º) x São Paulo (3º).

Por: Sabrina Machado
Acredito que o G4 do Paulistão será composto - pela ordem - por Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos.

Apesar de o Verdão poupar alguns jogadores, pensando na decisão contra o Sport, creio que a equipe que entrar em campo contra o Botafogo sairá com os três pontos e confirmará o primeiro lugar. Em contrapartida, acredito que o Santos confirmará a sua quarta colocação mesmo enfrentando as dificuldades de jogar em Campinas contra a Ponte Preta.

O outro confronto das semifinais terá o Timão com a vantagem, a meu ver. Muricy terá dificuldades de escalar a equipe perante o São Caetano, pois conta com meio time suspenso e pode poupar Washington que tem dois cartões. E, na contramão, o Corinthians deve entrar com tudo para cima do Mirassol e levar os três pontos.

9 comentários:

Persio Presotto disse...

Pessoal, torço para que o Santos fique entre os quatro e por uma única razão: vai ser muito bom acompanhar os duelos entre Washington, Keirrison, Kléber pereira e Ronaldo. Abração, PP

1982 Esporte Clube disse...

Estou apostando que o Palmeiras mantém a escrita dos Campeonatos Brasileiro de 2007 e 2008 e entrega a rapadura na última rodada. Acredito que o São Paulo empata e Corínthians e Santos vencem. FORTE ABRAÇO!

Esteban dL disse...

olá, interesante la discusión... Corinthians com Ronaldo viene muito bom...

saludos

Rodrigo Gutuzo - Pitacos da Bola disse...

Parada duríssima essa. Santos ou Lusa? Pra mim, dá Lusa, no puro "chutismo".


Palmeiras x Lusa; Corinthians x São Paulo.

Daniel Leite disse...

É complicado "chutar" quando algumas equipes estão desinteressadas, como parece acontecer com Palmeiras e SP. Curiosamente, são os dois primeiros colocados. Mas o Corinthians deve ultrapassar o Tricolor, considerando a dificuldade deste em jogos contra o São Caetano nos últimos anos e a imprudência recíproca FPF e SPFC que fez o jogo parar em Presidente... Prudente. O Corinthians vence o Mirassol, e o Palmeiras e o São Paulo empatam.

Acredito que a Portuguesa passe pelo Santo André, talvez através de um placar mais enfático. Mas não penso que seja o suficiente para descontar os gols de desvantagem para o Santos, que deve vencer a Ponte, mesmo em Campinas.

Portanto, nada mais que um chute:

Palmeiras x Santos (2º jogo no Palestra)

Corinthians x São Paulo (2º jogo onde Deus quiser. Só não será no Morumbi).

Até mais!

Carlos Pizzatto - Blog do Carlão disse...

Acho que dá os quatro grandes.

Matheus Gagliano disse...

Fala Rafael,

A disputa da última vaga está interessante. Mas acredito que o Santos deve levar a melhor sobre a Portuguesa, por vir embalado nessa reta final do Paulistão. Sobretudo depois que Wagner Mancini assumiu o time.

Mas a tarefa não será fácil, já que joga fora de casa conta a Ponte Preta. A Macaca quando joga em casa, sempre arruma problemas aos visitantes.. e a Lusa ainda joga em casa. Entretanto, é uma disputa direta com o Santo André.

E é por estar embalado que acredito no Santos. Deve levar essa vaga, tenho quase certeza disso.

Abraços,

Matheus Gagliano

cesar afonço disse...

Agora os principais campeonatos estaduais do Brasil vão começar de verdade...

Os quatro grandes classificados tanto no rj quanto em sp. Haja emoção daqui pra frente.

vlw abs

Vinícius Faustini disse...

É, Zito, desculpa, acabei chegando tarde nesta parte de opinião. Mas é legal ter os quatro grandes nos estaduais de maior destaque do Brasil.

Que venham bons jogos nos próximos fins de semana. Os oito clubes têm tudo pra trazer boas emoções aos seus torcedores.

Parabéns a todos, e obrigado pela oportunidade aqui no blogue.

Abraços,

Vinícius Faustini

www.otempoeoplacar.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br