sábado, 7 de março de 2009

OPINIÃO!!!!!!

Neste final de semana, o Blog Jornalismo Esportivo inaugura um novo quadro. A proposta é escolher um assunto e criar um debate de opiniões entre os integrantes da equipe. O quadro se chamará Opinião e o primeiro assunto é o retorno do atacante Ronaldo aos gramados, que ocorreu na última quarta-feira, na vitória do Corinthians sobre o Itumbiara, por 2 a 0.

Depois de entrar na metade do segundo tempo diante do Itumbiara, o atacante já deve ser lançado como titular contra o Palmeiras? Entrar durante o confronto? Ser preservado e voltar a fazer trabalhos específicos? Por fim, agora que voltou a jogar qual a expectativa para a temporada do “fenômeno”?

As respostas para essas perguntas e algo a mais estão logo abaixo. Vejam as opiniões dos integrantes sobre o tema da semana.

Por: Felipe Simi
A presença de Ronaldo no clássico é certa. Resta a Mano decidir em qual dos tempos o Fenômeno jogará. Seja como reserva ou titular, trata-se de uma substituição “queimada”, já que o camisa 9 não aguenta, por enquanto, correr os 90 minutos.

Por isso, é preciso ter calma. O entusiasmo, a euforia e a ânsia da torcida corinthiana são compreensíveis, e Ronaldo, com o tempo, saberá usá-las a seu favor. Aos poucos, ganhará mais confiança. E, quando todos menos esperarem, lá estará ele.

Neste laboratório de luxo em que se tornou a volta do Fenômeno aos campos de futebol, o Itumbiara foi a primeira – e bem-sucedida - experiência. Palmeiras, São Caetano, Santo André e Misto serão as próximas.

Por: Marcelo Braga
Ronaldo é um jogador diferenciado, afirmação que não é novidade para ninguém. Já Souza, o camisa 50, é um jogador muito limitado, como todos sabem. Em campo, o tanque ex-Flamengo faz apenas o pivô no esquema de Mano Menezes, e se mostra por vezes receoso em chutar ao gol.

Por isso, Ronaldo – mesmo fora de forma- pode ter um papel muito importante no Corinthians. Faro de gol e habilidade não são esquecidos. Faltará fôlego, mas para isso Jorge Henrique, Moraes ou Dentinho podem correr em dobro para ajudar o Fenômeno.

Contra o Palmeiras, ele tem de ser titular, nem que saia no intervalo. Sua presença intimida qualquer zagueiro. Tenho certeza que, quando conseguir marcar seu primeiro gol, o atacante ganhará muito mais motivação e, assim, se dedicará ainda mais nos treinos para perder os quilinhos que ainda insistem em aparecer. Desta forma, a temporada promete bons momentos a Ronaldo.

Por: Rafael Zito
Todos queriam ver o “fenômeno” em campo, entretanto, será que a re-estreia do jogador aconteceu no tempo certo? Vale lembrar que em 2007, quando começou a atuar pelo Milan, o jogador sofria constantes lesões musculares por tentar antecipar seu regresso aos gramados. Até culminar com a lesão no joelho em 13 de fevereiro de 2008. Espero estar equivocado, mas acho que a estreia contra o time goiano foi precipitada, assim como, acredito que será um erro se começar o clássico contra o Palmeiras como titular. Sou da opinião que o atacante só deveria entrar em campo quando estivesse no peso ideal, mais precisamente na fase aguda da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.

Ninguém contesta a qualidade dele, sem dúvida, um jogador diferenciado. Justamente, por isso, o retorno deveria ser mais gradativo. Torço para estar enganado, porque, acima de tudo, quero rever Ronaldo balançando as redes nos estádios brasileiros. Um ídolo incontestável por tudo que fez pelo futebol brasileiro. Minha única ressalva com relação ao fato do regresso ter sido precipitado é o fato do Corinthians ter como comandante o sério, sereno e sensato Mano Menezes. Um treinador que acredito não cederia a pressão da diretoria, imprensa e torcedores para colocar o jogador em campo.

Tenho certeza que todos desejam que Ronaldo brilhe como nos velhos tempos. A minha torcida é para que isso aconteça e que ele volte a ser feliz e notícia pelo que faz dentro de campo. Minha expectativa é que volte a brilhar, entretanto, temo que as pressões para vê-lo em campo causem problemas para o completo da temporada.

Por: Sabrina Machado
Ronaldo foi o segundo melhor centroavante que já vi atuar. Ele tem um talento incontestável. Arrancadas, dribles, faro de gol, sabe se posicionar na área e até hoje não vi nenhum substituto a altura na seleção brasileira.

Na partida de sua re-estreia, (mais uma) ele não errou nenhum passe e arriscou alguns dribles. Ronaldo assim como a maioria dos brasileiros só lamentou o passe que não veio de Douglas, em jogada que ele teria chance clara de fazer seu primeiro gol pelo Timão. É evidente que precisa de ritmo de jogo e por isso deve ser aproveitado apenas ao decorrer do clássico contra o Palmeiras.

Torço para que o craque volte a jogar e bem, além de nos deixar de boquiabertos com os gols e dribles que ele sabe fazer. Talento nunca faltará ao Ronaldo, ele só precisa se focar em voltar a ser um grande jogador. Não vou fazer projeções, mas se ele tiver bem fisicamente vai poder olhar para as câmeras e dizer: “eu sou o cara”.

9 comentários:

Esteban dL disse...

o fenómeno dijo que nao estaba "gordo", sino que tenía que bajar "musculo" (!!!)

http://www.20minutos.es/noticia/455217/0/ronaldo/masa/muscular/

Ele é um loco...

Almirante disse...

Em Itumbiara deu pra perceber que ainda não era hora. Por mais que ele de passes certos e tente as arrancadas, que jamais serão as mesmas dos tempos áureos, seu peso ainda é perocupante. Diferenciado que é, pode render mesmo não estando em plena forma, mas nessa forma atual não da pra ele.Seria uma temeridade escalar um jogador nessas condições, ainda mais em um jogo desse peso e rivalidade. Temeridade que certamente mano menezes não cometerá.

Vinícius Faustini disse...

Rafael,

poxa, que ótimo, muito obrigado pela resposta. Eu tinha escrito sobre o Ronaldo na postagem que fiz segunda-feira passada. Dá uma lida lá. Aí está o link:

http://otempoeoplacar.blogspot.com/2009/03/ronaldo-e-supervalorizacao-de-um-nome.html

Eu acho que o Ronaldo deveria entrar em campo só na reta final do jogo - e, quem sabe, se o Corínthians estivesse ganhando (e com boa diferença) do Palmeiras. Concordo com as afirmações do Almirante, seria uma temeridade o Mano Menezes escalá-lo de início.

Abraços a vocês,

Vinícius

www.otempoeoplacar.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

Thiago Fagnani disse...

Eu dizia que el naum ia começar, Mano não é louco!

Mas achei que fosse entrar se o jogo estivesse ganho pelo Corinthians mas, ele entrou e DECIDIU!!!

PARABÉNS FENÔMENO!
E PARABÉNS AMIGOS, BELA IDÉIA ESSA DE VCS!!!

Anônimo disse...

acho que por enquanto o melhor é ele ir entrando aos poucos no time. Não adianta colocá-lo logo de inicio pois ainda está fora de forma.

vlw abs

Marcos Fontelles de Lima disse...

Como Flamenguista, Comemorei muito, quando o Flamengo se reforçou vendendo o Souza. O Ronaldo dormindo, joga mais do que o Souza em estado de dopping. Minha preocupação é da volta do Ronaldo fora de hora, ocorrer outra lesão... um zagueiro que chegue de uma forma mais brusca, futebol é esporte de contato, já era Ronaldo...

Ah!! Ainda bem que o Ronaldo não ficou no Flamengo. Pois ele esta maior que o Corinthians... e eu não quero um jogador que seja maior que o Flamengo. Contratação por contratação, prefiro a do Fluminense do Fred (fábio segundo o presidente).

Felipe Simi disse...

Valeu pelo apoio, rapaziada!

Daniel Gomes disse...

Fala, Zito.
O Pernambola já vai colocar o "Jornalismo Esportivo" nos parceiros também.

Abração, cara.

Hora do Gol disse...

Rafael Zito!

Eu vi seu comentário no meu blog. E quero dizer que aceito a parceria de links. Já adicionei seu link no meu blog.

Um abraço!

BlogBlogs.Com.Br