segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Uma vez Márcio, sempre Braga

Por: Felipe Simi

“Não se pode esquecer que eu já fui campeão várias vezes. Das cinco conquistas nacionais do clube, eu estive presente em três. A primeira, a do meio e a do penta.”

Esta frase saiu cuspida da boca de Márcio Braga, o presidente do Flamengo, durante a entrevista que deu nesta segunda à Rádio Brasil.

Sempre humilde e cordial, o cartola rubro-negro foi além – e baforou convicto, para que as 20 torcidas deste Campeonato Brasileiro ouvissem:

“O Flamengo vai ser campeão e já estamos nos organizando para a festa do hexacampeonato.”

...

Ao final da 28ª rodada, o clube da Gávea sustenta a quarta posição do certame com 14 vitórias, sete empates e sete derrotas; 15 gols marcados, 15 sofridos e os mesmos 49 pontos de São Paulo, o quinto, e Cruzeiro, o terceiro colocado.

Até a 38ª e última rodada, restam dez jogos. Três deles fora e outros sete, dentro de casa. Ou seja, no Rio de Janeiro, quer seja no Maracanã, em São Januário (contra o Vasco) ou no Engenhão (contra o Botafogo).

São 30 pontos em jogo, 21 dos quais já podem ser contabilizados na somatória flamenguista. Pelo menos, foi o que deu a entender hoje o seu austero manda-chuva.


Imagem: globoonliners.com.br

2 comentários:

Rafael Zito disse...

Fala Felipe blz?

As vezes o Marcio Braga exagera e dizer q estah se preparando para a festa eh um dos exageros.

No entanto, a confiança do presidente se justifica pela tabela do Flamengo. São 10 rodadas e o Fla só sairá do Rio de Janeiro mais tres vezes. O Flamengo tem sim uma grande chance de conquistar o titulo do Brasileiro.

Sabrina Machado disse...

quem ri por último...

BlogBlogs.Com.Br