terça-feira, 21 de outubro de 2008

Uma bola portuguesa, com certeza

Por: Felipe Simi

A revista francesa France Football divulgou no último domingo a lista de jogadores indicados à Bola de Ouro, o prêmio entregue desde 1956 ao melhor atleta de futebol do ano. Nesta temporada, foram escolhidos 30 profissionais de três continentes diferentes: África, Europa e América do Sul. Nesses 30, há três brasileiros: Kaká, Pepe e Marcos Senna - mas os dois últimos concorrem por Portugal e Espanha, onde jogam naturalizados.

A Espanha é o país mais representado neste ranking. Tem, ao todo, sete indicados. Já o clube que ostenta mais indicações é o Real Madrid, com cinco. O time merengue, inclusive, disputará, amanhã à tarde, a partida que terá, frente à frente, o maior número de atletas indicados: seis. O duelo, válido pelo grupo H da Liga dos Campeões, será contra a Juventus, em Turim, na Itália.

Mas o favorito ao grande prêmio francês estará em campo hoje, a partir das 16h45min. Cristiano Ronaldo, o vaidoso atacante português de 23 anos, tentará liderar seu Manchester United contra o Celtic, na Inglaterra. É a terceira rodada da primeira fase, válida pelo grupo E do torneio interclubes mais cobiçado no Velho Mundo.

Images: Michael Steele/Getty Images Europe

8 comentários:

Daniel Reiner disse...

NO atual cenário e nível do futebol mundial, Cristiano Ronaldo é,sem dúvidas, o menos pior.

Pode comprar o bacalhau e o vinho do Porto e se preparar prá dançar o vira-vira... já ganhou!

Deem uma forcinha aí galera:
http://1982esporteclube.blogspot.com/

Daniel Leite disse...

Quem liderou o Manchester United, de fato, foi o glorioso Frank de Bleeckere, árbitro que validou dois gols ilegais de Berbatov.

A Bola de Ouro é um prêmio mais exótico que o da FIFA. Dá mais abertura a eleições inesperadas, como a de Michael Owen em 2001. Mesmo assim, Ronaldo é favorito, concordo.

Até mais!

Rafael Zito disse...

Para mim o Cristiano Ronaldo será eleito, no entanto, pra mim ele tem algumas coisas q me desagradam. É um cara q desaparece nos momentos decisivos. Por isso, sou mto mais KAKA e depois dele MESSI.

Abração Felipe

Sabrina Machado disse...

Simplesmente, Ronaldo...

Cristiano Ronaldo...

O CARA

Anônimo disse...

Sempre acreditei na credibilidade desse site, e continuo acreditando, só estou em dúvidas quanto ao compromisso dos escritores desse site.
Por que tanta discrepância nos dias das postagens?
será que o esporte do país não tem notícias, ao menos, para um dia sim outro não?
Revisem seus conceitos.

Saulo disse...

Quem vai ganhar essa Bola de Ouro deve ser o grande favorito Cristiano Ronaldo. Ele já ganhou vários prêmios e vem merecendo ganhar mais um.
No final do ano deve ser eleito como o melhor do mundo pela FIFA.

Flávio Amaral disse...

olá, escritores do site. Parabéns pelo trabalho. Também escrevo num blog, este especificamente sobre futebol, se puderem acessar para conhecer nosso trabalho:
www.vozdaarquibancada.vai.la
eu faço as atualizações do campeonato brasileiro na home page e também sou responsável pela seção "seleção brasileira". Pretendo cursar faculdade de comunicação e encaro o blog como treinamento. Se possível, gostaria de contribuir também para o blog de vocês. Espero uma resposta, e mais uma vez parabéns pelo blog.
Um abraço,
Flávio.

André Augusto disse...

CR merece ganhar. Foi monstro na última temporada.

Messi e Ibrahimovic seriam meus outros dois.

BlogBlogs.Com.Br