domingo, 5 de outubro de 2008

Lanterna cruzmaltina! E agora, Renato?

Por: Sabrina Machado

"Na nossa situação, um pingo d'água vira tempestade. Um passe errado vira o fim do mundo. A parte psicológica será muito importante. A pressão aumenta a chance de acontecerem os erros" - Renato Gaúcho em entrevista coletiva após o jogo.
Casa cheia em São Januário. Adversário não era um dos mais fortes. Já no início da partida o Vasco já demonstrava que partiria para o ataque. O cenário tinha tudo para a equipe local conseguir os três pontos. Não avisaram o Figueirense. Resultado final: 2x4!

O time carioca atravessa uma das piores crises de sua existência. Seu elenco é muito fraco e não adianta nada cobrar de uma recente comissão técnica que não teve tempo de estruturar as peças que tem.

A verdade é que a caravela vascaína está afundando. E a cada jogo que passa, a série B parece mais perto. Uma pena para a torcida, que até tentou incentivar o time. Mas acabou vaiando e não poupando ninguém com xingamentos e protestos contra jogadores, diretoria e técnico.

Essa situação é resultado das plantações de um senhor chamado Eurico Miranda. Ele deixou o Vasco nessa situação. Sem verba para conseguir montar um elenco digno de sua tradição e força. Roberto Dinamite ainda não teve tempo para demonstrar o seu trabalho, espero que a torcida não o castigue, responsabilizando por esse momento do clube.

Não dá para se ter certeza se o Vasco cairá, mas as chances são enormes. E ainda por cima, os torcedores têm que agüentar o arque rival, Flamengo, pela briga na outra ponta da tabela.

Imagem:
Maurício Val/Vipcomm

3 comentários:

Daniel Leite disse...

Este é o mais fácil dos jogos com que o Vasco poderia sonhar. O Figueirense, emnbora renovado por Mário Sérgio, é um dos piores times do returno. Um confronto direto, em casa, com Renato Gaúcho pela primeira vez diante da torcida... Nada disso adiantou. Foi um verdadeiro desastre a partida, pela derrota, pelos 4 a 0 que o Figueirense abriu e, principalmente, pela manutenção do Vasco na última posição. Já dá para considerar o cruzmaltino um dos favoritos ao rebaixamento. Até mais!

Thiago Fagnani disse...

O Vasco já caiu!!!
Infelizmente, o time não tem ritmo, elenco, força, moral...NADA!!!

"Finalmente", um grande carioca vai cair...e o Fluminense tem uma dívida com a sociedade, já que saiu da segunda para a primeira no tapetão, lembra??

Beijos Sabrinaaaaaaaaaaaa

Rafael Zito disse...

É Sá acho q o Vasco nao vai se salvar. Digo isso pq esse time consegue ser pior do q o corinthians do ano passado. Pena q vai cair nas maos do roberto dinamite. Ele nao merecia passar por isso. já q herdou uma herança mais do q maldita do eurico miranda.

O Vasco nao tem ninguem!! O melhor era o Morais, q foi para o CORINTHIANS.

BlogBlogs.Com.Br