quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Lugar ao Sol

Por: Lucas Renato


Às vezes, não dá nem pra acreditar que, amanhã, não estarão em quadra Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni. No sábado, Jaime Oncins e Guga não defenderão o Brasil nas duplas. E, no domingo, também não veremos Guga e Fininho lutando pelo Brasil.

É, amigos... O tempo passou. Buscando recolocar o tênis brasileiro no Grupo Mundial da Copa Davis, a nossa nova safra entrará em quadra para os duelos contra a Croácia. Agora, torceremos por Thomaz Bellucci, Thiago Alves, André Sá e Marcelo Mello.

Os jogos da repescagem serão em terras croatas, o que dificulta ainda mais nossa tarefa. Do outro lado da rede, tenistas experientes, como o ótimo Mario Ancic e Ivo Karlovic, que tem uma verdadeira bomba em seu saque.

Belluci, melhor tenista do Brasil, disse que o grupo treinou muito devoluções e contra-ataques. "Nossa equipe é um pouco menos experiente. Eles estão alguns pontos à nossa frente", admite o brasileiro. Nesta sexta, às 9 horas da manhã (Brasília), Thomaz Belluci abre o confronto contra Ancic. Depois, Thiago Alves joga contra Karlovic. No sábado, ocorre a partida de duplas. Já no dominho, duas partidas encerram o confronto. O país que vencer três partidas estará no Grupo Mundial em 2009.
Foto: UOL Esporte

2 comentários:

Rafael Zito disse...

Otima lembrança meu caro Lucas.

O tenis é um esporte q gosto pra caramba e acredito q o Brasil nao conseguirah passar pela Croácia... Talvez consigamos um ponto nas duplas pq nos jogos de simples nao teremos chances.

Um abraço

Felipe Simi disse...

É, por mais que nossos tenistas tenham treinado, essa vaga no Grupo Mundial vai ficar para a próxima.

Hoje, Bellucci e Alves suaram bravamente, cada um em quatro tiebreaks. Perderam todos, é verdade.

Mas também é verdade que o time brasileiro tem enorme desvantagem em relação ao croata, a começar pelo palco da disputa (a Croácia) e pelo piso (de carpete).

De qualquer modo, fica aqui a saudação à esta nova e promissora geração.

Abraços, Lucas. Gostei da nostalgia Guga-Meligeni.

BlogBlogs.Com.Br