domingo, 7 de setembro de 2008

Hamilton vence na Bélgica

Por: Lucas Renato
É bem verdade que a Fórmula 1 de hoje não tem mais a emoção e pilotos excelentes de antes. É bem verdade que o inglês Hamilton não agrada a todos os gregos, troianos, palmeirenses e corintianos. Mas hoje a F1 relembrou os velhos tempos e o piloto da McLaren foi muito, muito bem.
A chuva deu o tom da corrida, disputada na Bélgica. Após largar na pole, Hamilton rodou na segunda volta, e Kimi Raikkonen não viu ninguém à sua frente até a penúltima volta.
A corrida ia morna. Raikkonen, todos pensavam, venceria; Lewis terminaria em segundo e Felipe Massa, em terceiro. Mas o inglês não estava feliz com a segunda posição. Foi pra cima do finlandês e, arriscando 8 pontos importantes no campeonato, passou o primeiro colocado. Daí em diante foi pura emoção. A chuva voltou forte e os carros mal conseguiam ficar na pista.
Hamilton chegou a rodar, e Raikkonen reassumiu a ponta. 100, 200 metros depois, foi a vez do "Homem de Gelo" não segurar seu carro. Volta Hamilton à primeira posição. Nessa loucura toda, Cléber Machado não se conteve: "Meu Deus, cadê o Felipe?"
E, pra completar o show de emoção em duas voltas, Kimi, que liderou praticamente toda a corrida, bateu e entregou a segunda posição para Massa. Hamilton, mesmo com dificuldade para manter o carro na pista, foi valente e venceu. Foi valente porque não se contentou com a segunda posição, conseguiu ultrapassar o líder e não foi vencido pela chuva. Uma grande vitória.
Agora, ele tem 80 pontos, contra 72 do brasileiro, que também teve seus méritos por terminar em segundo. Para a Ferrari, uma coisa fica clara: somente Felipe pode passar Hamilton no Mundial. Faltam 5 etapas. Semana que vem, já tem mais.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br