segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Aqui Tem!

Por: Lucas Renato


Carismático, raçudo, engraçado. Junte estes três ingredientes a um cidadão que nasceu na Argentina e se naturalizou brasileiro. Some tudo isso à paixão pelo tênis e habilidade para escrever. O resultado final é o livro"Aqui Tem!", Fernando Meligeni.

O livro é o mais recente acontecimento do nosso Fininho. O lançamento é amanhã, em São Paulo. Segundo o ex-tenista, hoje blogueiro, o objetivo é mostrar o que os tenistas fazem quando não estão com as raquetes na mão.

Isso mesmo. O livro trata dos bastidores do tênis. A idéia de escrever sobre seu esporte surgiu em 2004. Depois, ele começou a trocar textos com o jornalista André Kfouri. Daí, surgiu a idéia de fazer um livro, que também é escrito por André.

"É tudo escrito na primeira pessoa. Eu queria passar isso para galera. Nunca ninguém abriu o dia-a-dia de um tenista. Eu mandava o texto para o André e ele dava aquele toque do jornalista. E ele escreve muito legal", contou Meligeni.

Vencedor de três troféus no ATP, semifinalista de Roland Garros e medalhista de ouro nos jogos de Santo Domingo, Meligeni explica o nome do livro: "Fica claro para mim que eu conquistei muita coisa. Você lembra dos caras que você ganhou, e aí você começa a escrever e começa a contar. O balanço que você faz é: 'valeu a pena'. É bem o título 'Aqui tem!'. Não é para ser uma coisa arrogante. É que teve muita vitória e derrota também. Mas a carreira foi bem-sucedida".

Imagem: UOL Esporte

3 comentários:

Impasse Livre disse...

cara Fininho é simplesmente a expressão de raça argentina misturada a técnica brasileira ou o inverso, já que estamnos falando de tênis e eles são bem superiores a nós nesse quesito!Esse livro deve falar barbaridades da epóca de ouro de nosso tênis! Sim, daqui há anos irão dizer isso, pois não houve investimento e perdemos o boom da era guga e fininho, uma pena!sds vascaínas!

Thiago Fagnani disse...

Me inspiro nele!!!!

Sabrina Machado disse...

Esse cara é sinônimo de raça, garra e força de vontade...

Nenhuma bola é perdida para o Fininho...

BlogBlogs.Com.Br