domingo, 31 de agosto de 2008

Também em busca da redenção

Por: Sabrina Machado

San Siro, Milão, Itália.
31 de agosto de 2008.
Um jogo, um jogador.

Expectativa. Estréia em casa e o torcedor milanês além de esperar uma vitória de seu time foi para ver dois jogadores: um estreante e reestreante. Mas quem esperava vitória saiu frustrado do estádio. O adversário jogou água na festa do Milan.

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Bologna, o jogo não foi uma tragédia para o clube de Milão. Ronaldinho atuou muito bem em ambos os tempos. Foi dele o passe para o gol de Ambrosini ainda no primeiro tempo. Portanto, quem esperava uma má estréia do craque brasileiro se enganou.

Dribles, bons passes, visão de jogo; nada disso faltou àquele que já foi considerado o melhor do mundo. Ele buscou jogo o tempo inteiro, apenas nos minutos finais faltou fôlego para o jogador, mas já era esperado, pois Ronaldinho ainda não está em sua melhor forma física.

Ainda é cedo para prever o que acontecerá com o jogador, mas eu arrisco dizer que Ronaldinho tem tudo para reencontrar o seu melhor futebol no time italiano. Ele já demonstrou que não é um jogador qualquer e nessa temporada tem tudo para calar a boca dos críticos.

P.S. Shevchenko, a reestréia, entrou no intervalo do jogo, mas não foi muito bem.

Explicação do título:
Quando o atacante Adriano veio jogar no São Paulo eu escrevi o texto intitulado de Em busca da redenção.

Imagem:
Reuters

7 comentários:

Daniel Leite disse...

Ronaldinho proporcionou bons lances, é verdade. Mas ainda creio que necessite de um condicionamento físico mais apurado. Cansou no final da partida e precisará se movimentar mais para não inviabilizar o esquema do Milan. De todo modo, há boas perspectivas.

PS.: O Sheva perdeu um gol incrível!!!!!!

Até mais!

Jogo Aberto disse...

Ronaldinho jogou bem.
mas a equipe não correspondeu e podeu de 2 x 1.
vamos ganhar milan.

Daniel Reiner disse...

Minha previsão para o Milan é uma temporada ainda pior que a passada.

Quem viver verá!

Anônimo disse...

Ele é o melhor jogador do mundo até de cadeiras de roda, ou jogando de muleta.

Ele joga muito.

Rakal D'Addio disse...

Jogou muito mais do que em todos os jogos da Olimpíada.

Rafael Zito disse...

O Ronaldinho certamente nao desaprendeu a jogar e vai conseguir se recuperar. O q ele estava precisando era de novos ares e a saída do barcelona serviu pra isso.

Mas, assim como o Daniel, nao acredito neste Milan. É uma equipe q precisava de uma reformulação em todo o elenco e fez apenas alguns ajustes. Segue sendo um time mto velho.

Bruno Pinto disse...

Ronaldinho já não é o melhor jogador do mundo, bem longe disso. No entanto, continua a ser um jogador diferenciado e, se a condição física ajudar, pode fazer coisas boas no Milan. Espero que isso possa acontecer, pois jogadores como ele fazem falta ao futebol mundial. Quanto às perspectivas para o Milan, tenho algumas dúvidas, acredito muito mais no Inter para chegar ao título italiano.

BlogBlogs.Com.Br