quinta-feira, 24 de julho de 2008

Contagem regressiva?

Por: Felipe Simi


6/2, 5/7 e 4/6. A 10ª derrota de Roger Federer neste ano aconteceu ontem à noite, em Toronto, no Canadá. A virada, aplicada pelo francês Gilles Simon, o 22º tenista do ranking mundial, rendeu-lhe uma eliminação na segunda rodada do Masters Series. Porém, o ônus desse tropeço lhe será cobrado no dia 11 de agosto, quando perderá os 350 pontos que defendia pelo vice-campeonato do ano passado. Enquanto isso, Rafael Nadal segue vencendo.

Se assegurar o caneco, inclusive, o espanhol somará 500 pontos aos 5.830 que já sustenta no Ranking de Entradas, diminuindo a vantagem do suíço para 275 pontos. Em Cincinnati, nos EUA – torneio que sucede Toronto na temporada de quadras rápidas -, Federer terá outros 500 pontos a defender, frutos do troféu levantado lá em 2007.

No entanto, os dois grandes desafios deste ano para o número um do mundo estão nas quadras de Pequim e Flushing Meadows, palco do US Open. No primeiro, ele jogará atrás de um inédito ouro olímpico. No segundo, defenderá 1.000 pontos pelo título de 2007, contra apenas 150 de Nadal.

“Preciso juntar os cacos e olhar adiante”, disse ele, horas depois do revés para Simon.

Imagem: Mark Blinch/Reuters

10 comentários:

Thiago Fagnani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Fagnani disse...

E agora, José?

Deportivista disse...

Parece que Federer está mal e esta perdendo nivel de jogo e ese ritmo Nadal será o número un.

Um saúdo.
http://marcador-deportivo.blogspot.com/

Zêro Blue disse...

Muito legal seu blog. Bastante conteúdo.

Será que poderíamos nos linkar?

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

É, Felipão,acho que a resposta para sua pergunta no título é "sim".

Anônimo disse...

Ta em crise o Federer, acho que ele pensou demais em Roland Garros e esqueceu da vida !!!!!!!! ele só se recupera esse ano com o US Open e o Masters.....

http://netesporte.blogspot.com/

Rafael Zito disse...

Acredito q o Federer esteja nuuma fase ruim e que precise rever algumas coisas no seu jogo. Porem, em decadência jamais.

Ele eh um fenomeno e voltará a dominar o tenis em pouco tempo... digo pouco tempo me referindo a cerca de uma ano... essa fase eh passageira.

Um abraço Felipe...

Sabrina Machado disse...

Ainda acho o Nadal mais bonito!

Daniel Leite disse...

Não gosto deste critério do Ranking de Entradas. Se um tenista quer liderá-lo em 2009, vá mal em 2008. É isso o que ele prega. Federer pagará por ter feito grandes coisas no ano passado.

Até mais!

Anônimo disse...

O Rafael disse bem no comentário aí em cima: "em decadência jamais". No tênis tem muito disso de altos e baixos, de fase boa e fase ruim mesmo.

O Federer custou a recuperar a forma física depois da mononucleose. Isso pesou na temporada. Mas, ainda assim, segue como o melhor. Nadal está no encalço, mas acredito que Federer ainda vá reinar por um tempinho.

BlogBlogs.Com.Br