segunda-feira, 9 de junho de 2008

Rafael XXII

Por: Lucas Renato


Há duas semanas, começava o mais charmoso torneio de tênis do mundo, Roland Garros. Entre um jogo sem muita expectativa alí, outro aqui, o campeonato se desenrolava. Federer passou facilmente pra segunda rodada. As atenções estavam voltadas para Rafael Nadal, até então tricampeão.

Lembro que, devido à chuva, Nadal tinha dificuldade para encerrar sua primeira partida. Ela foi terminar quarta ou quinta-feira, algo assim. No dia seguinte, acessei a internet e vi: Nadal vence mais uma e passa de fase. Mais um dia se passou, retorno à internet e vejo que Nadal dera mais um passo rumo ao tetra. Naquele momento, pensei: o título é dele.

Nadal, em suma, atropelou todos os seus adversários. Nas quartas-de-final, triplo 6/1. Na semifinal, esperava-se uma partida difícil. Que nada. Djokovic foi só pra cumprir tabela. E, ontem, a grande final, contra Roger Federer. Paulo Cleto, durante a transmissão da ESPN, fez um comentário preciso: "O suíço contratou um técnico especialista em saibro para derrotar o Nadal, porque os outros ele já derrotava".

Acredito que, a essa altura, o técnico já deva estar demitido. Por dois motivos: Federer apanhou de cinta ontem, saiu até envergonhado da quadra. E também porque a temporada de saibro acabou. Só ano que vem agora.

Os 6/1, 6/3 e 6/0 de ontem indicam: Nadal, 22 anos, é o rei da França.

Crédito: Sexta-feira, estava assistindo a um pedacinho de Ponte Preta e Gama, pela Série B. O jogo ia muito sonolento, eu já estava trocando de canal... E não é que Tiago Bezerra, do Gama, acerta um chute preciso, perfeito, no ângulo? Como é díficil esse tipo de lance ocorrer e também você ter a sorte de assistir ao vivo, ficam aqui meus cumprimentos ao jogador Bezerra. Se fosse o Gol Show, ele teria levado um milhão pra casa.

Imagem: UOL Esporte

Um comentário:

Thiago Fagnani disse...

Caro Lucas

Acho que vc poderia fazer um texto só com o "pneu" que o Nadal deu no Ferrer!

Como pode, Roger Supremo Rei ET Absoluto Magnânimo Ultra Power Federer tomar um 6/0??????

Belo texto!!!!!

BlogBlogs.Com.Br