terça-feira, 10 de junho de 2008

Lakers vence Celtics e se mantém vivo nas finais da NBA

Por: Rafael ZitoTerça-feira, 10 de junho, ginásio Staples Center, em Los Angeles. O cenário estava montado, casa cheia para acompanhar o Los Angeles Lakers contra o Boston Celtics, na terceira partida das finais da NBA. Perdendo a série por 2 a 0, já que o Celtics venceu os dois primeiros confrontos em seu ginásio, o Lakers precisava reagir para se manter vivo na disputa.

O jogo em si foi tecnicamente fraco. Do trio de ouro do Celtics, apenas o ala Ray Allen, com 25 pontos, teve atuação destacável. Kevin Garnett e Paul Pierce não tiveram uma boa jornada. Pelo lado dos Lakers destaque para o ala sérvio Saja Vujacic, com 20 pontos e para o MVP da temporada, o ala Kobe Bryant, que anotou 36 pontos.

O Lakers conseguiu o resultado que precisava e diminuiu a vantagem do Celtics para 2 a 1. A partida foi basicamente dominado pelo Lakers, porém, no terceiro período a equipe do técnico Phil Jackson teve um apagão e o Celtics reagiu conseguindo passar a frente no marcador. Foi aí que apareceu o craque! Kobe Bryant assumiu a responsabilidade e novamente decidiu a partida! O camisa 24 tomou a frente e marcou encestou bolas nos momentos mais críticos do embate.

O quarto jogo da série será realizado na próxima quinta-feira novamente no Staples Center. Será a chance para o Lakers empatar a série em 2 a 2. No entanto, se o Celtics vencer abrirá 3 a 1 e terá a chance de ganhar o título dentro de casa, na partida do próximo domingo, em Boston. Os pontos negativos do Lakers nessa partida foram o ala-pivô Lamar Odon, com apenas 4 pontos, e o pivô espanhol Pau Gasol, com 9. Do lado do Celtics, Garnett e Pierce precisarão ajudar Allen para que a equipe do técnico Doc Rivers consiga êxito fora de casa.

Imagem:
www.nba.com

2 comentários:

Thiago Fagnani disse...

VAI CELTIIIIIIIIIIIIIIIICS

Anônimo disse...

Apesar da arbitragem vir decepcionando (os dois lados) nessas finais, aposto no Celtics: 4 a 2. Pierce demorou a despertar, agora segura.

BlogBlogs.Com.Br