terça-feira, 1 de abril de 2008

Valdívia e mais 10!

Por: Rafael Zito

Atualmente, pode-se afirmar que a escalação do Palmeiras é Valdívia e mais dez, tanto pelo que tem jogado como também pelas estatísticas. O meio-campista é um dos principais responsáveis pela boa campanha do Palmeiras na temporada. E não é só com dribles que o jogador tem encantado os torcedores: sendo que, dos 35 gols que o time anotou na temporada, o jogador chileno participou de 13, isso significa que 37% dos gols do Palmeiras passaram pelos pés do jogador.

Dentre as 13 participações, Valdívia anotou sete vezes e deu assistências para outros seis tentos. Os números mostram a importância do atleta para a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Na última partida, na vitória do Palmeiras sobre o São Caetano, por 3 a 1, o meio-campista marcou um gol e deu o passe para Alex Mineiro e Pierre marcarem os outros dois.

O camisa 10 Alviverde tem muita habilidade e é um dos poucos que podem decidir uma partida com apenas um toque, um drible, um lançamento preciso. Pode-se dizer que, dos atletas que atuam no futebol brasileiro, Valdívia seja daqueles jogadores cada vez mais em escassez. Um jogador acima da média que tem levado alegria ao torcedor palmeirense, fazendo com que, depois de muito tempo, a nação Alviverde volte a sonhar com títulos.

Os números apresentados mostram a importância do jogador, mas, serve também como um alerta. O Palmeiras estaria dependente do chileno? Se por um acaso o jogador não puder jogar como que o time se sairia sem ele? São perguntas que a princípio não existe uma resposta. O fato é que o Palmeiras é a equipe que tem jogado o melhor futebol do Paulistão e é o principal favorito para levar a taça.

Imagem:

10 comentários:

Giulliana disse...

Rafa, eh mto legal ler um corinthiano falando d um palmeirense com toda essa sua imparcialidade. Parabens!

Ahh, visitem meu blog e comentem no ultimo post. Eh sobre camisas de futebol! =0)

(agora v6 nao têm mais desculpa pra n ir la...)

=0*

Sabrina Machado disse...

o melhor jogador q atua hj no brasil...

será um grande craque...

até o perseguidor se rendeu!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom, Rafa, reverências o Valdivia já terá (e tem) aos montes.

A minha reverência será, desta vez, a você. Soube reconhecer o talento do Mago. É isso aí. Parabéns. Quanto ao Palmeiras sem o Mago, é claro que o nível não será o mesmo, mas acredito que Lenny, Denilson, Kléber e Diego Souza vão dar conta do recado caso o ídolo palmeirense nos desfalque.

Viu os torcedores do Colo-Colo chorando pra homenagear o Mago?? O Valdívia tem que ficar muito tempo no Verdão, ele ajuda a levar a imagem do clube por toda América e, principalmente, ao Chile.

Abraços.

Thiago Fagnani disse...

Eoooooooooooo
RAFAEL É UM TEROOR
Eoooooooooooo


Parabéns pelo texto!!!
PARABÉNS
PERABÉNS
PARABÉNS

Lívia Lima disse...

No Palmeiras pra mim o único que se salva é o Denilson, porque sempre fui fã dele, por ele ser engraçado e bom jogador também...rsrs

Valdívia é agora o que Tevez foi para o Corinthians, um grande ídolo, mas o final da nossa história foi triste...por isso defendo a idéia de que é melhor investir no futebol NACIONAL!!! Há muitos craques escondidos nesse Brasilzão....

bjs

Felipe Hammes Rodrigues disse...

Como é bom ver que ainda há craques no futebol brasileiro. Que importância tem um! É deles que se espera um toque de classe, uma jogada genial. Um campeão, para mim, começa por um craque. Parabéns, Palmeiras, por manter esse baita jogador.

Debora Ferreira disse...

O Valdivia desencantou mesmo esse ano né... que bom ! Na boa, sem zuação, é mto bom que o Palmeiras tenha alguem para ajudá-los a ganhar titulos, pqe ngm merece né...

Ricky_cord disse...

Não deve tardar muito a regressar à Europa, onde não foi feliz.

Guilherme Giorgi Costa disse...

I aee
então, eu abri mais um blog, agora sobre os favoritos nas olimpíadas de Pequim

www.omundoempequim.blogspot.com

Se desse para vc colocar nos seus favoritos...eu agradeceria...

Agora, eu tbm so corintiano roxo e assumo: o valdivia joga pra caramba...mais alguns meses ele terá nO Palmeiras, a mesma repercussão que tevez teve no Corinthians em 2005 e 2006.

BlogBlogs.Com.Br