sexta-feira, 11 de abril de 2008

Ponte Preta e Guaratinguetá abrem disputa por vaga na final do Paulistão

Por: Rafael Zito

Ponte Preta e Guaratinguetá começam a decidir neste sábado uma das vagas para a final do Campeonato Paulista da Série A1. A partida está marcada para as 18h10, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com todos os jogadores a disposição, o técnico Sérgio Guedes faz mistério para definir quem será o companheiro de ataque de Wanderley. No Guaratinguetá, o comandante Guilherme Macuglia também poderá contar com todo o elenco e a aposta está no bom retrospecto em partidas disputadas como visitante.

Para está primeira partida, a Ponte Preta terá força máxima devido à confirmação do zagueiro Jean entre os titulares. A escalação do jogador passou a ser dúvida na semana porque estava se recuperando de uma lesão na coxa direita. “O jogador está recuperado e sua participação será muito importante neste momento”, afirmou José Luiz Carbone, coordenador de futebol. A dúvida na Ponte Preta é o companheiro de ataque do Wanderley. A disputa está entre Luís Ricardo e Danilo Neco. No último coletivo antes do jogo o escolhido foi Luís Ricardo, titular na última partida disputada.

A Ponte Preta pretende colocar em prática o retrospecto apresentado durante a competição. No estádio Moisés Lucarelli, a equipe de Campinas disputou dez partidas, alcançando uma marca favorável de sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Apesar de estar confiante, Carbone está cauteloso devido ao bom retrospecto de visitante do Guaratinguetá. “Nessa primeira partida precisamos reverter à vantagem deles. O objetivo é manter a nossa escrita dentro de casa, mas, sabemos que o Guaratinguetá fez uma campanha fora de casa melhor do que em seu estádio”.

Apesar de ter terminado a primeira fase na liderança e levar para a fase semifinal a vantagem de dois resultados iguais, o Guaratinguetá não está sendo apontado como favorito para esse confronto. “Eles são favoritos. Cabe a nós fazer a nossa parte e mostrar dentro de campo o nosso valor”, declarou Macuglia. “Agora cada atleta precisa dar um pouco mais de si, buscar aquela força extra para conquistar nosso objetivo”, completou.

O vice-presidente, Sony Alberto Douer está incomodado com a forma que o clube está sendo tratado pela mídia. “O que me deixa incomodado é o fato de continuarmos a ser tratados como zebra, mesmo após ter terminado a competição na primeira colocação. Apesar de termos mostrado competência, as pessoas insistem nesse tipo de colocação. O que posso dizer é que isso não nos abate, pelo contrário, dá força e serve de motivação”.

Macuglia explicou também os motivos que levaram a equipe a conseguir o bom desempenho atuando como visitante. “Planejamos uma forma de jogar buscando surpreender os adversários em suas casas. Tivemos um aproveitamento muito bom, utilizamos bem as características dos nossos jogadores”. O comandante disse como deve ser o comportamento do time para esse duelo. “Temos que ter total concentração, é preciso ter os pés no chão, vivemos um momento decisivo, temos que encarar esta partida com o mesmo espírito que foi em todo o campeonato de que cada jogo é uma decisão”.

Um comentário:

Lívia Lima disse...

Agora que nosso Timão tá fora, to torcendo pro Guará!!!!!!!!!

Acho que é o time que mais merece o título, porque fez uma boa campanha durante todo o campeonato!!!!!!!

Agora é aguardar pra ver como vai terminar!!!!!!!!!

bjs

BlogBlogs.Com.Br