sexta-feira, 4 de abril de 2008

Federer vai mal em 2008

Por: Lucas Renato

Federer perde suas partidas sem mostrar reação. Isso é o que mais preocupa seus fãs

Roger Federer, unanimidade quando o assunto é tênis, mostra um certo cansaço psicológico nessa temporada. Em 2008, quatro torneios disputados e 4 derrotas. Ontem, em Miami, ele perdeu mais uma. Agora para o seu freguês de carteirinha, Roddick.

O suiço revelou recentemente que, desde o fim da temporada de 2007, sofria de uma doença que lhe tirava o potencial físico durante as partidas. Nas últimas semanas, traquilizou seus seguidores ao dizer que já estava recuperado. Mas foi eliminado de uma forma patética por Mardy Fish na semifinal de Indian Wells. Ele perdeu o jogo sem esboçar um mínimo de reação.

Depois que caiu no primeiro Grand Slam do ano, na Austrália, o número 1 do ranking há mais de 4 anos ficou, novamente, um grande período sem jogar, enquanto os outros ralavam semana a semana. Assim, vão surgindo outros talentos, como o promissor Tsonga, da França. Djokovic é uma realidade. Ele tem o melhor tênis atualmente, o tênis mais vencedor dos três primeiros meses de 2008.

O fato é que, se Federer continuar no marasmo, sem demonstrar a gana de vencer, ele pode ser ultrapassado no ranking de entradas pelo Nadal e pelo Djokovic, principalmente no segundo semestre, quando ele defenderá títulos em Winbledon e US Open. Eu, particularmente, acho que ele se recuperará na temporada, penso que ele vai voltar a vencer, mas vai ser muito mais complicado, pois a nova geração está muito bem.

E você? O que pensa sobre a temporada do gênio Federer?

4 comentários:

Daniel Leite disse...

Ninguém é eterno. Nem Federer. Assim como no futebol, as oscilações são normais (vide Barcelona). Mas creio que a queda seja temporária, pois ele ainda é muito jovem.

Até mais!

http://pordetnrodomundodabola.blogspot.com/

Rafael Zito disse...

A carreira dele chegou ao auge e tudo q um dia chega ao topo a tendencia é q comece a cair. No entanto, acredito q o federer deva ter mais uns tres anos de auge... O q ele tah passando é um cansaço psicologico como vc bem disse no texto

Boa Lucão, abraço cara.

Thiago Fagnani disse...

Creio que é uma questão de tempo para federer voltar a arrebentar no tenis mundial!

Mas mesmo assim, ninguém é imbatível!!...Se até o Palmeiras perde alguns jogos, por que o Federer não vai perder, certo??

HAHAHAHAHAHAHHA

Viva a admiração do Lucas pelo tênis!!!!

Sabrina Machado disse...

Acho q foi culpa daquela enquete que o Federer bateria tds os recordes esse ano...rsrsrs

Mandou bem, Luquinhas!!!


bjos

BlogBlogs.Com.Br