sexta-feira, 25 de abril de 2008

Começou a SEGUNDONA!

Por: Thiago Fagnani

Começou a Segunda, ou Quarta, Divisão do Campeonato Paulista de Futebol. Como já havia dito em um texto, Rafael, Lucas, Luiz Felipe, Carlos Eduardo (ex-integrante do blog) e eu iríamos cobrir este campeonato para o trabalho de conclusão de curso de nossa universidade, mostrando a relação dos clubes–empresa deste campeonato com seus respectivos steakeholders, ou seja, grupos de interesse, ou seja, torcedores, jogadores, dirigentes, acionistas, patrocinadores etc.

Existem seis clubes com gestões empresariais na segunda divisão do Campeonato Paulista. Todos serão analisados por nosso grupo, porém, na rodada de estréia , fomos acompanhar de perto o os jogos do Futebol Clube Primeira Camisa LTDA, de São José dos Campos e o Brasilis Futebol Clube, de Águas de Lindóia.

Em São José, o time da casa goleou o Joseense, time local também, por 5 a 0. Para quem não sabe, o dono deste clube é zagueiro Roque Júnior, que iniciou sua carreira no São José e fez questão de criar este time, dando oportunidades aos jovens da região do Vale do Paraíba que tentam ingressar na carreira futebolística.

No jogo de Águas de Lindóia, o Brasilis venceu o Velo Clube de Rio Claro por 1 a 0, em jogo dramático, onde o Velo decidiu atacar sem piedade o time da casa nos últimos 10 minutos de partida. O presidente deste time é o jovem Matheus Bernardi, de apenas 17 anos, que é filho de Oscar Bernardi (presidente de honra, e verdadeiro chefe), ex-zagueiro da seleção brasileira nas décadas de 1970 e 1980. Jogou também no São Paulo na Ponte Preta. A estrutura do Brasilis causa inveja a muitos times grandes. Mesmo com apenas dois anos de existência, o clube possui três campos de treinamento e está com um projeto para construir seu próprio estádio, já que, manda suas partidas no Estádio Municipal Leonardo Barbieri.

Este foi apenas um breve relato da primeira rodada da Segundona do Campeonato Paulista, prometo na próxima semana elaborar um texto com mais detalhes de nossas viagens pelo estado de São Paulo, mostrar nossas entrevistas, fotos e tudo o que for possível para que você possa conhecer este campeonato e seus clubes-empresa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala, meu querido amigo Thiaguinho!!

É gostoso cobrir a segundona, eu to me sentindo um repóreter de verdade, ficando nas cabines de imprensa, entrando sem pagar no estádio, todos nos observando...olha, tá muito louco!

Mas é nóis, vamos com calma para no final do ano a gente comemorar o bom serviço e TOMAR XXXXXELADAS COM LOS AMIGOS!!

Lívia Lima disse...

O trabalho de vcs exige uma coisa que acho que vcs não devem gostar muito....viajar e assitir jogos de futebol....rsrsrsrs

Muita sorte no TGI meninos!!!!!!!!

bjs

BlogBlogs.Com.Br