quarta-feira, 19 de março de 2008

O orgulho voltou!

Por: Lucas Renato


Nas ruas, percebe-se a euforia do torcedor alviverde...

O Palmeiras conseguiu o título mais importante de sua história em 1999, quando Zapata, do Deportivo Cali, cobrou o pênalti decisivo pra fora, deixando, assim, a Libertadores para o time alviverde. Ali, alcançava-se o cume da parceria que o time fizera com a Parmalat. Já em 2000, a multinacional italiana anunciou que deixaria o clube.

Aquele foi o início da trajetória negativa do clube, que culminou, em 2002, com a queda do time para a Série B do Brasileiro. Mustafá Contursi, então presidente, adotou a tese do "bom e barato". Na verdade, o time era ruim e caro. O barato saiu caro. Daquele momento até o fim de 2007, o máximo que a torcida comemorou foram duas passagens à Libertadores. E só.

Agora, a força verde e orgulho do torcedor voltaram. Com novos patrocinadores e a parceira Traffic, o Palmeiras retoma sua tão tradicional força. E no banco, Luxemburgo. Nada de Estevam Soares, Candinho, Paulo Bonamigo e adjacências. Com Diego Souza, Mago Valdívia, Élder Granja, Henrique, Alex Mineiro e Denílson, o time do Palmeiras já é considerado um dos mais fortes do Brasil.

No último domingo, sapecou 4 no São Paulo; dois domingos antes, pra delírio de sua torcida no Morumbi, ganhou de seu maior rival, o Corinthians, por 1 x 0. O time é o segundo na tabela de classificação e tem boas possibilidades de se classificar às semifinais. Os críticos já vêem o Palmeiras como favorito ao título. Nas ruas, cada vez mais se vê pessoas com camisas do time de Parque Antárctica.

Mesmo que o Palmeiras continue sem ganhar títulos, o elenco de 2008 devolveu o respeito ao alviverde e, mais do que isso, devolveu o orgulho de ser palmeirense a essa fanática torcida.

11 comentários:

Thiago Fagnani disse...

Realemnte, este time do Palmeiras promete!

Havia muito tempo que não via o Verdão deste m,aneira!!

FORZA PALESTRA!!!

ABRAÇOS LUCÃO!!

Sabrina Machado disse...

Luquinhas...

tá dando gosto de ver esse time jogar...

me lembra o time de 96...

ai meu deus...

quero títulossss!!!!!1

FORZA PALESTRA


bjos

Rafael Zito disse...

O texto estah de otima qualidade e a abordagem qse perfeita.

Tenho coisas a contestar, porem, falarei diretamente a vc. O BLOG tem várias cores, nao apenas uma.

Qnto ao time... meu jesus... nota-se a CARÊNCIA da torcida palestrina. A outra acima jah estah delirando... time de 96?? BRINCALHONA... soh falta comparar o craque Djalminha com o comum Valdivia... ai precisaremos interna-la...

"Quero titulos" hahahahahaha... SENSACIONAL!!! q desespero hahaha... racho o bico hahaha.

Qnto ao cidadao acima... concordo... desde a queda vcs nao tinham uma mentalidade de vencedor... agora estao e vai ser mais dificil bate-los... mas tem time q nunca perde a mentalidade de vencedor e vai derrubar vcs... NA HORA CERTA, NA HORA Q REALMENTE VALE!

Anônimo disse...

mas tem time q nunca perde a mentalidade de vencedor e vai derrubar vcs... NA HORA CERTA, NA HORA Q REALMENTE VALE!

QUEM RACHOU O BICO, AGORA, FUI EU!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lamento informá-lo, mas na década passada vocês e aquele time azul de Minas Gerais foram os nossos melhores fregueses.
Mas voltemos ao que interessa. O que aconteceu na final do Paulista 93 e Brasileiro-93?? Libertadores 99 e 2000???

Não fala bobagens, você sabe muito bem quem ganha na hora "h".

Daniel Leite disse...

Eu sou suspeito pra falar disso, hehe. Mas é verdade que o orgulho voltou, sim. Embora ele ainda tenha o estigma de "nove anos sem títulos", há novamente a possibilidade de "tirar onda" com os rivais. E é isso que traz de volta o orgulho.

Até mais!

Felipe Simi disse...

Queiram ou não, o futebol é feito de momentos. E o momento é do Palmeiras. Agora... a duração deste momento depende do planejamento do clube.

Vamos ver até quando o "orgulho verde" vai durar.

Parceiro, belo texto. Parabéns!

Anônimo disse...

É verdade...o Palmeiras esse ano esta orgulhando seu torcedor da melhor maneira...ganhando os jogos, ganhando os classicos...e seu torcedor vai se orgulhar ainda mais...por que vai ganha no minimo 2 titulos esse ano...

Fazia tempo que eu não via o Palmeiras ser tão respeitado pela midia...esse ano o Palmeiras não veio só pra disputar esse ano ele veio pra ganha !!!!


Abraço!

Anônimo disse...

Caro amigo Finger.
Acredito que é muito bom os torcedores e o time do parmeras estarem seguindo essa linha de pensamento. Espero que vocês continuem ganhando tdas até trombar o verdadeiro perigo desse país!! Segura Dedão, que o Acosta acordou!!
Fora isso, maravilha de texto... no entanto, nada comparado com suas habilidades como amante! abs

Thiago Fagnani disse...

Corinthians e Corithianois sempre me fazem rir!!

Comom adoro esse time!

Anônimo disse...

Olá a todos do blog...

Nunca comentei um texto do nosso amigo Lucas, mas gostei muito do texto, bem escrito e até coerente com a situação que deparamos hoje.

Ta certo que esse time do Palmeiras pratica um futebol bonito, tem bons jogadores principalmente no ataque e tem demostrado um crescimento na hora certa do campeonato, mas para ser direto e objetivo, para entrar na história e gravar o nome mesmo no coração dos torcedores...tem que levar o título...pq se não ganhar nada...de nada vai ter adiantado ganhar do arqui-rival, bater o vizinho de CT de 4 e por aí vai...

André Augusto disse...

A Traffic despejou muita grana nesse time. Atualmente, é o melhor paulista e favorito ao Paulistão. E realmente, as ruas estão enfeitadas de camisas "marca-texto". Futebol é momento e o do Palmeiras é excelente.
Discordando da Sabrina, esse time passa muito longe de 96 e nem chega próximo ao de 99. É um time em formação.

Abs!

BlogBlogs.Com.Br