segunda-feira, 17 de março de 2008

Chuva de gols, risos e lágrimas

Por: Felipe Simi


No último domingo (17/03), em Ribeirão Preto, pela 15ª rodada, Palmeiras e São Paulo promoveram um clássico decisivo para a reta final do Campeonato Paulista-2008. Foram 6 cartões, 5 gols, muita água e várias reclamações – ainda que apenas 2 procedam.

A primeira delas aconteceu ainda no primeiro tempo, quando Léo Lima procurou Kleber na área são-paulina. O atacante palmeirense errou a bola, mas acertou, em cheio, uma cotovelada no supercílio esquerdo do zagueiro André Dias.

A segunda – igualmente discutível – aconteceu já no segundo tempo, quando a vitória palestrina era certa. Enquanto o São Paulo tentava emplacar um contra-ataque, o palmeirense Valdívia foi à lama após uma joelhada suspeita do são-paulino Jorge Wagner.

Nenhum dos lances consta da súmula do árbitro Flávio Rodrigues Guerra. Mesmo assim, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol vai analisá-los a partir de hoje (18/03).

E só. Não houve mais do que reclamar. Como jornalista, não posso ignorar, numa matéria, a superioridade técnica e tática de uma equipe sobre a outra. Como torcedor, lamento muito pela forma como o meu time foi goleado.

Por isso, aos são-paulinos, recomendo que não desanimem, pois receio que esta será uma ‘longa’ temporada.

E, aos palmeirenses, que ignorem as bobagens ditas ontem, logo depois da partida, pelo superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha - curtam a vitória e preparem o gogó!

Imagem: Silva Junior/Folha Imagem

9 comentários:

Rafael Zito disse...

O PALMEIRAS venceu merecidamente. Jogou mto mais do q o São Paulo e deu aula de futebol... Vanderlei tem mto mais peças pra mexer do q o muricy... A diretoria do SP foi mal esse ano.

Mas eu tenho sim um lance pra contestar... no minimo colocar em discussão.

Pra mim um lance faltoso ocorre qndo um defensor provoca o contato num atacante. Pois bem, o junior infantilmente deu um carrinho, porem, quem provocou o contato foi o Valdívia, deixando a perna direita (de proposito) esbarrar na perna esquerda de Junior, q jah estava no chao.

Foi um lance de esperteza q conseguiu ludibriar o arbitro. Se eu estive no angulo do arbitro tb daria a penalidade, mas vendo e revendo o lance percebe-se a malandragem do chileno.

Parabens ao FLÁVIO GUERRA pela arbitragem... Dar tres penaltis num classico precisa ter peito.

Sabrina Machado disse...

Rafael Zito, o perseguidor do Valdívia...hauhauhauhuahua

Simi, parabéns pelo texto...gostei da forma com que expressou os lances discutíveis...

O luxa realmente deu um banho no muricy...

eu como palmeirense, estou rindo a toa...digo chorando de alegria...


bjos

Thiago Fagnani disse...

Estou pasmo com o texto!!!
PARABÉNS LUIZ FELIPE!!!

_X_ Coxinha _X_ disse...

aiai..

reconheço que meu time jogou mal

mas me da 3 penaltis, que até o time aki da rua ganha do são paulo

qnto ao lance do kleber..axo q foi maldade

mas nao to na cabeça dele pra saber

qnto ao so jorge wagner eu nao vi

Debora Ferreira disse...

e a cotovelada ? não foi nada MESMO ?
hehehehehhe

perder s vezes é bom pro time se tocar que não é imbátivel, fica triste não ! :p

Thiago Fagnani disse...

Vou parabenizá-lo de novo!!

PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Cheeeeeeeefe, cheeeeeeeeefe queriiiiiido!
Cheeeeeefe, cheeeeeefe queriiiido, oh meu chefe!!!

Eu acho que as pessoas estão com uma mentalidade arcaica. E isso é plenamente aceitável, afinal não é todo dia que temos 3 penaltis numa mesma partida, ainda mais, num clássico.
Agora, dizer que o juiz tem que ter peito pra marcar três penaltis é dizer bobagem. E já vi "monstros sagrados" do jornalismo dizendo isso. Quanta bobagem. Se aconteceram 9 penaltis na partida, ele tem que dar os nove. Se acontecer 2 penaltis, ele tem que dar os dois. Se não acontecer nenhum, não marque nenhum, oras bolas!!!

Quanto ao Marco Aurélio, lamento por suas declarações. Acho que dói muito nele saber que a maior rivalidade do Estado - talvez a maior do país - não envolve o time dele. Aí tem que aparecer de alguma forma. Menosprezando o adversário que lhe meteu 4 cocos na cabeça talvez sejauma forma. Mas será que é possível menosprezar alguém que lhe foi superior?

Felipinho, um abraço.

Felipe Simi disse...

Num blog onde 50% da equipe é palmeirense, um são-paulino ser elogiado depois de uma saraivada dessas é até interessante... Ou é pena ou é sacanagem - hehe!

De qualquer forma, valeu, pessoal!

Felipe Simi disse...

Ops! Desculpem o erro na matemática. 50%, não: 60%!

BlogBlogs.Com.Br