quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Vitória magra e boa atuação. Mas, e Pequim?

Por: Thiago Fagnani


A Seleção Brasileira venceu a República da Irlanda na tarde desta quarta-feira pelo placar mínimo. Robinho foi o autor do tento brasileiro aos 21 minutos do segundo tempo.

O Brasil não teve a pior de suas atuações, com Robinho inspirado, Diego se apresentando no meio do campo com bons passes e Luís Fabiano perigoso nas finalizações, o time levou um certo perigo ao gol Irlandês. Nas laterais, os estreantes Richarlyson e Léo Moura se movimentaram bem, principalmente o jogador do Flamengo, que fez bons cruzamentos.

A Irlanda realmente não assustou, em dois lances de maior qualidade, o goleiro Júlio César mostrou segurança dentro de uma zaga bem postada.

Voltando ao autor do gol, como joga o menino! Seus dribles deixaram os irlandeses completamente tortos. É sempre bom lembrar que as jogadas de Robinho não são aquelas feitas para agradar a platéia ou para humilhar o adversário, elas realmente têm objetivos, e quando o jogador do Real Madrid as efetuam, tenha certeza que é perigo na área adversária.e, consequentemente, humilha o adversário e agrada a platéia, ironicamente.

O que não entendo, o que definitivamente não entra na minha jovem cabeça de jornalista esportivo é o porquê de Dunga não ter escalado a Seleção Olímpica para este amistoso. Teremos um amistoso contra a Suécia no mês que vem, depois dois jogos pelas eliminatórias e talvez (isso mesmo, talvez) dois amistosos antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. O treinador convocou 10 jogadores com a idade olímpica, e começou a colocá-los no jogo a partir dos 15 minutos do segundo tempo! Os “ex”-gaúchos Anderson, Rafael Sóbis e Lucas entraram e não acrescentaram muita coisa ao jogo.

Creio que este amistoso deveria ser um treinamento para o grande desafio da Seleção no ano de 2008, já que, nunca conquistamos uma medalha de ouro olímpica no futebol. Dunga sempre diz que esse é um dos seus maiores objetivos dentro do comando técnico do Brasil, mas ele não parece estar muito preocupado, vide sua escalação no amistoso desta tarde.

Parece ser muita teimosia do treinador, ou não o deixaram escalar a seleção olímpica, não é possível. Quando vamos ver este time jogar? Em dois amistoso que talvez sejam marcados para o final do semestre? É brincadeira!

Espero que os Deuses do Futebol calem a minha boca, mas se a preparação para as olimpíadas continuar assim, vamos ter que torcer para o nosso time em Londres 2012.


FICHA TÉCNICA

IRLANDA 0 X 1 BRASIL

Local: Croke Park Stade, em Dublin (Irlanda)
Data: 6 de fevereiro de 2008, quarta-feiraHorário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Rene Rogalla (Suíça) Cartões amarelos: Kelly (Irlanda)
GOL:BRASIL: Robinho, aos 21 minutos do segundo tempo

IRLANDA: Given; Kelly, O'Shea, Dunne e Kilbane; McGeady, Carsley, Miller (Potter) e Duff; Doyle (Hunt) e KeaneTécnico: Don Givens

BRASIL: Júlio Cesar; Leonardo Moura, Alex, Luisão e Richarlyson; Gilberto Silva, Josué (Lucas), Julio Baptista e Diego (Anderson); Robinho e Luís Fabiano (Rafael Sóbis)Técnico: Dunga

6 comentários:

Sabrina Machado disse...

Boa análise Pal,

acho q o dunga não colocou o time olimpico pq ficou com vergonha de escalar o bobo com a 9...

huahuahuahuhauhaua


bjos

Rafael Zito disse...

Perfeito Fagnani!!!

Sabe qual é o problema meu caro? O dunga ficou com medo de perder e quis vencer o jogo.

A questão maior é a CBF q não planeja nd!!! Não vamos ter tempo para treinar os olímpicos. Não definimos nem quais os jogadores acima de 23 anos vamos levar. Uma vergonha.

Há seis meses da competição a argentina já anunciou seus tres jogadores, serão: Gabi Milito, Mascherano e Riquelme. Tá aí a diferença!

boa meu querido, abraços

Anônimo disse...

Sensacional o primeiro comnentário, caí na gargalhada!!!

Felipe Simi disse...

Só espero que, pelo menos dessa vez, nenhum brasileiro seja ludibriado por Diego, Robinho e cia. O problema é que o Dunja já foi. E há muito tempo.

Um abraço, Fagnani.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BlogBlogs.Com.Br