quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Pânico no garrafão

Por: Felipe Simi


Ele não é o maior pontuador desta temporada na NBA. Não é tão hábil quanto Allen Iverson nem tão admirado quanto Carmelo Anthony. E seu porte físico (2,11m e 120 kg) não impõe, nem de longe, o mesmo respeito que os 2,29m e 141 kg do chinês Yao Ming. Mas, desde a última semana, nenhum jogador da liga norte-americana de basquete tem tido mais atenção do que o brasileiro Nenê Hilário.

Na última sexta-feira (11/01), o jogador do Denver Nuggets avisou à torcida de que se afastaria do time para cuidar da saúde. A partir de então, todos ficamos apreensivos, sem saber do que ele sofria. Já na segunda-feira (14/01), em Denver, nos EUA, Nenê passou por uma cirurgia que extraiu um tumor de seus testículos. E, nesta quinta (17/01), felizmente, soube-se que o tumor era benigno. Tanto que o atleta já recebeu alta.

No Nuggets, a expectativa de contar com o pivô de 25 anos o quanto antes é cada vez maior. "Odeio dar uma de médico, mas não acho que o período de recuperação seja muito longo", declarou o técnico George Karl, ansioso após saber que, como o tumor foi detectado em tempo, a doença não evoluiu e Nenê poderá voltar às quadras normalmente. Só que, desta vez, muito mais festejado, é claro.

Imagem: Brian Bahr/Getty Images

Um comentário:

Rafael Zito disse...

Grande chefe. Realmente essa semana todos oraram por Nenê e graças a deus o tumor era benigno.

Não quero me gabar não, mas dentre os veiculos online foi um dos primeiros a noticiar o local onde estava o tumor.

Viva o JORNALISMO!!!!

Abraço chefe.

obs: sabrina pediu pra fz os jogos amanha pq ela tah louquinha pra escrever sobre uma derrota do corinthians. Vai cair do cavalo!

BlogBlogs.Com.Br