sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

11 intrusos na Terra da Garoa

Por: Felipe Simi

Sexta-feira, 25 de janeiro. 454 de São Paulo. Feriado municipal. Dia de festa. Parabéns para cá, parabéns para lá. Todo o mundo de folga. No meio desse auê, alguém teve tempo de lembrar que hoje, também, foi dia de futebol na cidade? Acho que não. Afinal, não envolvia o Corinthians. Nem o Palmeiras. Nem o São Paulo. Nem o Santos. Mas teve futebol, sim. E não foi qualquer jogo, não.

Para ser sincero, acho que só os torcedores mais atentos é que lembraram que, de manhã, Rio Branco e Figueirense disputaram um troféu no bairro da Barra Funda. Só que não era qualquer troféu. Era o da Copa São Paulo, aquele torneio juvenil inchado de clubes, craques e empresários. Mas não por isso menos tradicional.

Pouca gente esteve no Nicolau Alayon, é verdade. E o título do Figueirense, inédito, quase não teve testemunhas. Eu mesmo só fui ver os dois gols pela TV. Aliás, foi só o que mostraram. Mais nada. Não falaram da defesa do time, quase intransponível! Esqueceram-se do Marcelo, herói da decisão e revelação do campeonato!

Seja como for, fica aqui um singelo registro: Figueirense Futebol Clube, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior-2008.

Imagem: Folha Imagem

Um comentário:

Rafael Zito disse...

Excelente relato meu caro Felipe.

Eu acompanhei essa Copa São Paulo de perto e fiquei triste com a derrota do Rio Branco, já que um dos dirigentes do clube sempre foi bem solicito qndo eu o entrevistei sobre a competição. Fica pelo menos a receita de um bom trabalho na base q o clube estah fazendo

Parabens ao Figueirense q eliminou o fraco palmeiras e o tradicional são paulo antes do título.

abraço chefe

BlogBlogs.Com.Br