quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

O esporte em 2007

Por: Jornalismo Esportivo

No ar desde o dia 21 de agosto, o Blog JORNALISMO ESPORTIVO esteve ligado a todos os eventos de maior relevância no esporte mundial. A primeira cobertura foi do Pré-Olímpico das Américas, onde a seleção masculina de Basquete fracassou mais uma vez ao não conquistar a vaga para os jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Na natação, nossa equipe não poderia deixar de relatar os dois acontecimentos de maior relevância do segundo semestre na modalidade. O caso Rebeca Gusmão está em evidencia até hoje e ganhou proporções impensáveis. O doping constatado nos exames realizados nos jogos Pan-Americanos Rio-2007, ganhou as páginas policiais por suposta fraude na coleta do material da atleta. O lado positivo do esporte fica por conta de Thiago Pereira, dono de recordes, destaque no Pan do Rio e eleito o melhor atleta olímpico de 2007.

No vôlei, estivemos ligados nas nossas seleções na Copa do Mundo, torneio que classificou as três melhores seleções para Pequim-2008. A seleção feminina manteve a irregularidade das últimas competições e não fez um bom campeonato. Chegou até a correr o risco de não conquistar a vaga. No final, terminaram o torneio na segunda colocação e se garantiram na Olimpíada. Já a seleção masculina, novamente, mostrou que é o melhor time da atualidade e garantiu mais um título para essa geração de ouro. Agora é esperar o que vão fazer em Pequim.

O Blog acompanhou de perto o Campeonato Brasileiro de Futebol. O pentacampeonato do São Paulo, a luta até a ultima rodada para as definições das vagas na Libertadores, e por fim, o rebaixamento do Corinthians. O futebol internacional também foi assunto da nossa equipe, com textos referentes à Liga dos Campeões da Europa, os jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2010 e, no final do ano, a cobertura do Mundial de Clubes.

Na F-1, a temporada de 2007 foi marcada pelo escândalo de espionagem da McLaren, onde a equipe inglesa foi condenada por deter documentos que continham os segredos da Ferrari. O grande campeão da temporada foi o finlandês Kimi Raikkonen, conquistando o campeonato no GP do Brasil, em Interlagos, última prova do calendário.

No tênis foi mais um ano de domínio do suíço Roger Federer. O número 1 do mundo novamente foi dominante em 2007. Conquistou três Grand Slam: Australian Open, Wimbledon e US Open, diversos Masters Series e a Masters Cup. Este ano também se destacaram Rafael Nadal, Nova Djokovic e, na Copa Davis, os Estados Unidos foram os melhores e ganharam da Rússia na final.

O ano de 2007 está acabando e ficará na história, já que, com exatos quatro meses e cinco dias de vida, o Blog JORNALISMO ESPORTIVO mostrou a sua cara e 2008 será o ano que buscaremos nos consolidar. Esperamos contar com o reconhecimento dos nossos leitores, pois este projeto veio para ficar e trabalharemos com o sonho de crescermos cada vez mais. Nossa equipe deseja a todos um FELIZ ANO NOVO!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí! Parabéns pela retrospectiva do esporte.

Em 2008 fique de olho na tela da RECORD nos Jogos Olímpicos de Pequim!

Saúde a todos e muita emoção!

Lívia Lima disse...

Agora vcs estão curtindo as merecidas Férias.....

Boa sorte pra todos vcs e que este ano vcs continuem com o Blog que é muito bom....

bjs

BlogBlogs.Com.Br