terça-feira, 13 de novembro de 2007

Uma verdadeira Arena!

Por: Sabrina Machado

Quando pisei no La Bombonera o som da torcida gritando ecoou na minha cabeça, fiquei imaginando milhares de pessoas cantando “Dá-lhe Boca”.

O Club Atlético Boca Juniors ou El Rey de Copas é o time de futebol mais popular do futebol argentino, seu estádio o Alberto J. Armando, muito mais conhecido como La Bombonera, por ter a semelhança de uma caixa de bombom visto do alto, é um dos grandes símbolos do time.

Com capacidade de quase 60 mil pessoas, o La Bombonera, sempre foi uma das armas do Boca, e sua torcida a regente da equipe. O estádio atende as capacidades mínimas permitidas pela Fifa (105m x 68m), a torcida praticamente entra em campo.

O maior ídolo do Boca, Diego Armando Maradona, é também um dos maiores garoto propaganda da equipe. O estádio tornou-se um ponto turístico de Buenos Aires, o museu do clube é espetacular, com até cinemas para assistir lances de partidas memoráveis.

Visitar o La Bombonera traz uma sensação inesquecível, para quem aprecia o bom e velho amigo, futebol, fico imaginando como deve ser assistir a uma partida, será que ficaríamos iguais ao Maradona?

Imagens:
La Bombonera - Sabrina Machado

6 comentários:

Anônimo disse...

Frederico?????
Regina Vaz!!!!!!



Meu...só o Palmeiras não pipoca dentro do La Bambinera...o resto, os poucos que jogaram lá, perderam...


Palmeiras é Palmeiras, cara...

Rafael Zito disse...

Um sonho!!! Um dia pisarei no local que ja me proporciou tantas alegrias.

Com relação a ficar igual ao maradona como torcedor, quem é corintiano tem essa sensação diariamente. "Vamos jogar com raça e com coração. É o time do povo, é o coringão".

Só quero lembrar ao Lucas Renato q o Palmeiras perdeu do Boca as duas libertadores q se enfrentaram. Contra Fatos não ha verdisses!

Belo texto señorita Sabrina.

bjosss

Rafael Zito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Zito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O futebol é algo sem explicação mesmo!!!!

torcer para um time, então?!

é algo sem explicação, é como escolher gostar de alguém,não tem como explicar...

Belo texto, moça!

Felipe Simi disse...

O mito de La Bombonera se espalhou tão terrivelmente pela América Latina que já afeta menos o torcedor do que o próprio jogador adversário.

Parabéns, Sá.

BlogBlogs.Com.Br