quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A Taça Libertadores obsessão!

Por: Lucas Renato



Como dizem os versos de uma das músicas da torcida palmeirense, "...a Taça Libertadores obsessão, tem que jogar com a alma e o coração...", o Palmeiras terá mesmo jogar com o coração se quiser chegar ao mais importante torneio da América.

Hoje, às 21h45, o time paulista joga no Parque Antártica contra o Fluminense, que já garantiu sua classificação ao torneio com a bela conquista da Copa do Brasil deste ano.

O Palmeiras tem 55 pontos, está na quinta posição, e, se vencer hoje, passa o Cruzeiro, que tem 57. Aí, entra na zona de classificação da Libertadores. Mas a disputa está toalmente embolada. 5 times brigam por três vagas. Além de Palmeiras e Cruzeiro, Santos (59 pontos, 2ª posição), Flamengo (58 pontos, 3ª posição) e Grêmio (54 pontos, 7ª posição) estão na disputa. As últimas duas rodadas serão decisivas.

O Palmeiras não contará hoje com o seu grande jogador, Valdívia. O nervosinho chileno está suspenso pelo STJD por causas de suas desavenças com alguns jogadores do Vasco, algumas rodadas atrás. Na verdade, ele está fora do Brasileiro, mas o Palmeiras tentará sua liberação para a última partida, contra o Atlético-MG.

Mas o Verdão terá a volta de Edmundo, o Animal. Ele pode até estar com uma idade avançada, mas joga muita bola e contagia seus companheiros e toda a torcida. Ele poderá fazer a diferença contra os cariocas.

No lado do Flu, o time joga pra cumprir tabela, mas o time tem chances de ser o vice-campeão Brasileiro, e esse é o objetivo do técnico Renato Gaúcho.

À noite, a torcida palmeirense estará em peso no Palestra. Não há quem não se arrepie com a torcida cantando e o time entrando em campo. É uma emoção única. A Taça Libertadores é a obsessão dos alvi-verdes.

3 comentários:

Sabrina Machado disse...

Tem que jogar com alma e coração...

é assim q o palmeiras tem q jogar hj....

pois ouvir a torcida cantar "a taça libertadores obessão" arrepia qualquer um q compareça ao jardim suspenso....

bjos

Felipe Simi disse...

Meu caro parceiro, acho que, pela primeira vez na vida, vou de fato criticar um texto seu. Apesar de bem escrito - o que, aliás, tem sido comum aos autores desse blog -, não tem boas previsões. Me espanta ver que há palmeirenses acreditando em um time mentiroso, medíocre, como esse. Abram os olhos, palestrinos, por favor... De quê adianta chegar à Libertadores e cair, aos cacos, na 1ª fase?

Um abraço, rapaz!

Rafael Zito disse...

Deus me livre... Essa torcida nao chega aos peh da Fiel Corintiana.

sobre o Edmundo: "Ele pode até estar com uma idade avançada, mas joga muita bola e contagia seus companheiros e toda a torcida. Ele poderá fazer a diferença contra os cariocas".

Deixou de fz a diferença faz mto tempo!!! Ex jogador em atividade.

Corinthians fora do rebaixamento. Palmeiras fora da libertadores.

BlogBlogs.Com.Br