sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Pequim, aí vou eu

Por: Lucas Renato

Na Copa do Mundo masculina de vôlei, disputada no Japão, o Brasil está muito próximo de conquistar uma vaga para as Olímpiadas de Pequim, em 2008. O torneio é disputado por 12 seleções, em sistema de pontos corridos, todos contra todos.

Hoje, a seleção venceu a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/16. Com o resultado, o time consagrado de Bernardinho assumiu a liderança da competição, que dá aos três primeiros colocados o direito de disputar os Jogos Olímpicos.

O Brasil, para alcançar a liderança, precisou de uma forcinha da Bulgária, que venceu a Rússia. Assim, até o momento, brasileiros e russos somam 8 vitórias em 9 jogos. No critério de desempate, o ponto average, divisão do total de pontos vencidos pelo total de perdidos, o Brasil leva vantagem.

Faltam apenas duas rodadas pra acabar o campeonato. E a próxima será decisiva. Brasil e Rússia farão o confronto direto. A equipe que vencer não só se aproxima de Pequim, mas dá um passo decisivo para a conquista da Copa do Mundo. O vencedor dificilmente perde a taça. O jogo acontece na madrugada de sexta para sábado, às 5h35, horário de Brasília.

Bulgária e Estados Unidos deverão mesmo brigar pela terceira e última vaga. No momento, as duas equipes têm 16 pontos. Os americanos levam vantagem no ponto average, e, a duas rodadas do fim, estão na terceira posição.

O Brasil começou muito mal o torneio. Logo de cara, tomou 3 x 0 dos Estados Unidos. Mas não se abateu. Mostrou reação e venceu as 8 partidas seguintes sem perder nenhum set. Apesar de não contar com o melhor levantador do mundo, Ricardinho, fora da seleção devido a brigas com Bernardinho, o Brasil vai muito bem no torneio, e mostra que um time campeão deve ter 12 titulares.

4 comentários:

Carlos Eduardo disse...

Esses são foda!! Já a seleção feminina, eu torço pra perder!!

Abraço, Lucão!! Bom fds!!

Rafael Zito disse...

Os caras são foda... Excelente lembrança lucao. Jogo Brasil eh Russia eh imperdivel!!!

ESSE É O ASSUNTO DO MOMENTO!!

QUANDO SE PENSA EM ESPORTE, NÃO TEM COMO NÃO PENSAR EM GERAÇÃO BERNARDINHO!!!

Abraçooooooooo

Rafael Zito disse...

Brasil 3 x 0 Rússia.

Q time eh esse. Se continuar assim o ouro em pequim eh certo.

Sabrina Machado disse...

O melhor de tds os tempos...

Essa geração é única...

Meninos de Ouro...

Grande Marcelinho...

Belo texto, lucao...

bjos

BlogBlogs.Com.Br