terça-feira, 6 de novembro de 2007

No tênis, a temporada está acabando...

Por: Lucas Renato


Fiéis leitores, desculpem-me a demora.

A bolinha verde está quase entrando de férias, mas o tênis ainda tem uma boa dose de emoção para os seus fãs. Nesta semana, está sendo disputada a Copa do Mundo feminina. As oito melhores tenistas da temporada se reúnem em dois grupos. No grupo amarelo estão Justine Henin, Anna Chakvetadze, Serena Williams e Jelena Jankovic; no vermelho, Svetlana Kuznetsova, Maria Sharapova, Daniela Hantuchova e Ana Ivanovic. As duas melhores de cada chave se classificam para as semifinais. O torneio acontece em Madri. Independente dos resultados, a tenista que terminará a temporada como número 1 é mesmo a talentosa belga Justine Henin.

A Masters Cup masculina acontece semana que vem, em Xangai. E promete muitas emoções. Federer, Nadal, Djokovic, Davydenko, Roddick, Ferrer, Gonzalez e Gasquet brigarão pelo título. Tommy Robredo deverá ser o reserva, já que o argentino David Nalbandian não está muito disposto a ir à China apenas como reserva. Segundo pessoas ligadas ao argentino, ele prefere descansar para arrebentar em 2008.

Eu gostaria muito de ver o Nalbandian jogando a Copa do Mundo, mas dificilmente isso acontecerá. Primeiro, alguém precisa desistir; segundo, ele precisa resolver se vai aceitar ser o reserva. Ele teve um temporada difícil, mas ganhou os últimos dois Masters Series do ano, em Madri e Paris. Ganhou duas vezes do Nadal e duas do Federer. Não é pra qualquer um...

O ano de 2007 não teve lá muitas surpresas. Federer continuou dominando o circuito. Venceu 3 Grand Slams, mas ainda falta Roland Garros. É certo que ele não foi tão bem como em 2006, mas é difícil, até mesmo para um gênio como ele, repetir uma temporada tão esplêndida como a do ano passado. No mais, valeu pelo ano brilhante de Nadal e Djokovic. Esses dois meninos já são uma realidade e prometem um fututo ainda mais vencedor.

E pra fechar o ano, teremos a final da Copa Davis. Estados Unidos e Rússia jogam de 30 de novembro a 2 de dezembro em solo americano.

Mas a temporada de 2007 foi manchada pelo suposto esquema de compra de resultados, que funcionaria em casas de apostas em vários países da Europa. O tenista entrega o jogo e recebe uma bela quantia em dinheiro. Um tenista que aceita esse tipo de negócio só pode ter um pensamento: "Eu não confio no meu jogo, então é mais fácil garantir o meu dinheirinho aqui mesmo." Pergunta pro Federer ou pro Nadal se eles aceitam o suborno...

4 comentários:

Thiago Fagnani disse...

Quer saber td de Tenis?

FALE COM LUCAS ROSSI!!!

Quando vc vai me levar em um jogo hein??

hahahahaha

abraços

Sabrina Machado disse...

se levar o palmeiras,

vai ter q me levar tb...

eu entendo de tenis, mas não consigo assistir uma partida inteira =/

preciso de motivação...rsrs


bjos, ASTOSSI

Rafael Zito disse...

Bem esse Lucas Renato é um fenomeno!!! O André Plihal do Mackenzie !!!!

Quanto ao tênis, um esporte fascinante. Se meu jogo fosse tao bom quanto meu saque, seria invencível hahaha

Lucao, pelo texto. Tamo ae irmão, pro q der e vier.

Corinthians fora do rebaixamento. Palmeiras fora da Libertadores.

Felipe Simi disse...

Que texto primorozo, hein, Lucão? Até parece um saque do seu irmão mais velho, o Andy Roddick!

E, na Masters deste ano, não tem jeito: vai dar Federer de novo!

Um abraço, parceiro!

BlogBlogs.Com.Br