quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Deu a lógica

Por: Carlos Eduardo


Em clima de festa, 70 mil são-paulinos marcaram presença no Morumbi, na noite de ontem, para confirmar o que todo mundo já sabia: o São Paulo é o melhor time de futebol do Brasil.

Diante do apoio massivo de sua torcida, recorde de público da Série A, o Tricolor enfiou 3 a 0 no impotente América de Natal, lanterna já rebaixado da competição, e se sagrou pentacampeão brasileiro com ainda quatro rodadas para o fim do campeonato.

O São Paulo é a equipe mais regular do Brasileirão. Até o momento, são 22 vitórias, 7 empates e apenas 5 derrotas. A defesa apresenta números impressionantes: apenas 13 gols sofridos em 34 partidas, uma média de 0,38 por jogo. Sem dúvida, a principal arma são-paulina neste campeonato é o forte e compacto trio de zagueiros, formado por Miranda, Breno e Alex Silva, que, às vezes, conta com a entrada de André Dias, o que mantém a eficiência da defesa.

Com o título do Campeonato Brasileiro assegurado, o técnico Muricy Ramalho deve dar chances nas últimas rodadas a jogadores que atuaram pouco na caminhada do penta e já se junta à diretoria para começar a pensar o planejamento para o ano de 2008, visando mais uma Libertadores, a quinta consecutiva que o Tricolor irá disputar.


Vote na enquete e eleja o principal destaque do São Paulo na conquista do penta!

Imagem: Globoesporte.com

4 comentários:

Pitacos Perdidos disse...

Sobre o título: o São Paulo mereceu ganhar este Brasileirão porque, simplesmente, foi melhor que os outros e ganhou os jogos-chave que tinha. Mas não siginifica que seja um grande time; se pararmos pra pensar em quem foi o craque do campeonato, percebemos que o Tricolor venceu um torneio em que o restante dos times mostrou muito, muito pouco. É só compararmos a seleção do Brasileirão de 2006 com a deste 2007.

Sobre o texto: parabéns Cadu!!! Impressionate: curto, direto, informativo, bom de ler e de aprender.

Abraços,

Franca

Anônimo disse...

Fala, Fiel.

o São Paulo tem um time fortíssimo, uma zaga muito boa. Saíram Lugano, Edcarlos e Fabão e, por íncrível que pareça, ela está ainda melhor. Miranda, Alex Silva e Breno jogam muito.

O Rogério é craque de bola, é um líder, faz gols e defende bem. Ele é diferenciado.

E uma coisa é certa: o São Paulo ganhou os jogos importantes mesmo. Venceu Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Santos e Cruzeiro todos fora de casa.

Quer mais o quê?

É PENTA MESMO!


ABRAÇO FANFÃO!

Anônimo disse...

isso q é um bom profissional. Sr. Fanfarrao abrir seu texto com tais palavras....rs!!
Parabéns!!

bjs Cibele

Rafael Zito disse...

Belo texto!!

Realmente o São Paulo mostrou toda sua superioridade. Sem estrelas, porém com um elenco que possibilita variações táticas sem que o técnico precise mexer. Outro fator, é a excepcional organização. O clube eh mto bem administrado e o resultado aparece.

Mtos clubes precisam aprender com o São Paulo.

BlogBlogs.Com.Br