sábado, 6 de outubro de 2007

Domingo de Majestoso no Morumbi

Por: Rafael Zito

Caro leitor, neste domingo é dia de clássico no Morumbi. E de novo, nossa equipe estará representada neste grande clássico do futebol brasileiro e paulista. São Paulo e Corinthians se enfrentam pela 30ª rodada do Brasileirão em situações distintas: enquanto o São Paulo já é o virtual campeão; o Corinthians luta desesperadamente para sair da zona de rebaixamento.

O Majestoso é um duelo com muita história para contar. As duas equipes já se enfrentaram 294 vezes, com 106 vitórias do Alvinegro, 95 vitórias do Tricolor e 93 empates. Em Campeonatos Brasileiros, a vantagem também é mosqueteira, com 13 vitórias contra 11 do rival.

No entanto, o retrospecto recente aponta ampla vantagem para o São Paulo. O Tricolor não perde para o Timão, desde 22 de março de 2003, quando o Alvinegro venceu por 3 a 2 e se sagrou campeão Paulista. Desde então, o São Paulo não sabe o que é derrota quando enfrenta o adversário. São 13 jogos de invencibilidade, o que representa um tabu de 4 anos e 6 meses. Neste ano os clubes se enfrentaram por duas vezes, com vitória do São Paulo de 3 a 1 no Paulistão e empate de 1 a 1 no Campeonato Brasileiro.

Este jogo de domingo pode consolidar este tabu e solidificar a campanha do São Paulo rumo ao penta, por outro lado, pode ser a chance que o Corinthians tem de acabar com este retrospecto recente e ao mesmo tempo fugir da situação incomoda na qual está. Um clássico cheio de ingredientes interessantes e que terá cobertura do Jornalismo Esportivo. Caro leitor, aguarde que nossa equipe fará uma cobertura abordando o que de mais importante acontecer no Majestoso.

Imagens:
Rogério Ceni - www.rogerioceni.com.br
Felipe - Globoesporte.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Aguardo o texto pós-jogo, Rafa!
O Timão surpreendeu a TODOS, tenho certeza! Imagino a sua emoção lá no estádio... Você, que já foi várias vezes ao estádio como espectador, tanto na torcida como no camarote, agora tem a oportunidade de estar em campo fazendo a cobertura dos jogos. É sensacional!
Beijos!
PS: só coloque o acento circunflexo em "incômoda".

Carolina Pera disse...

Opa vim para prestigiar o Blog, Sá precisa escrever mais heim?
Gostei muito do Blog gente.

BlogBlogs.Com.Br