terça-feira, 30 de outubro de 2007

A copa é nossa!!

Por: Thiago Fagnani

Confirmado!

O Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014. Após uma candidatura sem maiores problemas,(a única concorrente foi a Colômbia, que “desencanou”mais tarde) o maior campeonato futebolístico do planeta retornará ao nosso país.

É com muito orgulho que digo isso pois, não podemos utilizar o discurso “ah, o Brasil não tem condições de resolver seus problemas, mas tem para realizar os jogos Pan-Americanos e uma Copa do Mundo”. Se fossemos pensar assim sempre, que não tem uma condição muito boa de vida não pode ter nenhum tipo de prazer, como viajar ou sair com os amigos e a família.

Sendo assim, VAMOS COBRAR DAS AUTORIDADES UMA ORGANIZAÇÃO DE PRIMEIRO MUNDO, VAMOS LUTAR PARA QUE ESSA COPA SEJA A MAIOR DE TODOS OS TEMPOS E, TODA A ESTRUTURA QUE FOR MONTADA, PERDURE PARA TODO O SEMPRE EM NOSSO PAÍS, FAZENDO O BRASIL CRESCER, NÃO SÓ NO ÂMBITO ESPORTIVO, MAS TAMBÉM NA QUESTÃO SÓCIO-ECONÔMICA. ESSA COPA VAI FAZER O BRASIL CRESCER!!

E nós, da equipe do Jornalismo Esportivo, estaremos de olho em tudo o que for acontecer no nascimento, crescimento e desenvolvimento deste evento. Vamos elogiar o que for merecedor de elogios e vamos cobrar, E MUITO, o que não for feito com a devida atenção e cuidado.

Essa Copa é NOSSA, vamos cuidar dela?

OBS: em 2014 será comemorado o centenário de um grande clube de São Paulo. Se você sabe a resposta, escreva-a em seu comentário.

5 comentários:

Rafael Zito disse...

Grande Thiago Fagnani

Ótimo tema q vc escolheu!

Agora q a Copa foi oficializada no brasil, é hora de começar a pensar e fiscalizar as ações. Temos de ficar atentos e cobrar transparência com relação ao dinheiro público. Dinheiro público tem de ser investido em novos meios de transporte para facilitar chegada aos estádios; melhoria do serviço médico para atender a população brasileira e os estrangeiros q virão.

Construção de estádios deve ser realizada com dinheiro de iniciativa privada!!! Pq daí se tiver roubalheira eles q se acertem

Obs: hj lah na suiça estavam 18 governadores. Já começou o uso politico da Copa! Lamentável!!

Abraço.

Carlos Eduardo disse...

É a realização de um sonho!! Peço a Deus que eu viva até lá e muito mais !! O Brasil não vai falhar agora... tem muita gente boa aqui!!

E, como diz Galvão Bueno:

"Que venha 2014, amigo. A Copa do Brasiiiil!!"

Clara Vanali disse...

Oieee meninos!!!!Parabéns pelo blog, está interessante e com notícias mais do que atuais, isso é muito legal.
Bom e como todo mundo tem sua opinião eu tenho a minha tb sobre o fato do Brasil sediar a próxima copa - acho bonito, uma oportunidade para o país..mas ao mesmo tempo fico triste...pq tenho ctz que durante o evento tudo sairá perfeitamente...o policiamento será invejável, a violência cairá significativamente, e o Brasil parecerá o país dos sonhos! Depois que tudo acabar, os governantes cuidarão da nossa casa com o mesmo descaso de sempre. É incrível, tem-se dinheiro para sediar uma copa, mas não tem para melhorar a qualidade de vida e a segurança de todos....

bjos queridos!

Anônimo disse...

Valeu. 2014 será aqui mesmo.

Hexa ou Hepta neles!!!!!!!!!!!!

Beijos, pal

Felipe Simi disse...

É. Quem presenciou a última Copa no Brasil, há 57 anos, nunca se esquecerá. Um megaevento desses não acontece todos os dias. É um privilégio para nós.

No entanto, a responsabilidade e o comprometimento individual e coletivo, público e privado, devem vir juntos com o oba-oba. Fiquemos atentos nos próximos 7 anos. E, em 2014, quem viver, verá...

Fagnani, notei ninguém respondeu à sua enquete. Portanto, faço questão de deixar, aqui, a minha resposta: em 2014, o tradicionalíssimo clube paulista que comemorará seu centenário de fundação é o Palmeiras.

Um abraço, meu caro, e parabéns!

BlogBlogs.Com.Br