domingo, 14 de outubro de 2007

Começa as eliminatórias para 2010, e o Brasil...

Por Sabrina Machado e Thiago Fagnani

Foi dado o pontapé inicial para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a primeira no continente africano.A nossa seleção acabou de jogar contra a Colômbia, em Bogotá e, para variar um pouco, deixou a desejar.
Com uma atuação extremamente discreta, o Brasil empatou em 0 a 0 com a dona da casa.

Devemos admitir que, graças a zaga canarinho, a bola não entrou (não que o poder de ataque da Colômbia seja lá essas coisas, mas eles chegaram no gol algumas vezes). Bem postados, os defensores brasileiros encurtaram os espaços e, quando conseguiam chutar, os colombianos paravam nas mãos do seguro Julio César.

O problema mesmo era do meio de campo para frente. O time parecia querer poupar os pulmões já que, a altitude de Bogotá poderia prejudicar os brônquios verde-amarelos. Robinho pouco criou e Kaká, como posso dizer, foi o melhorzinho do Brasil e avançou com certo perigo na zaga colombiana.

No ataque, Vagner Love foi... quero dizer, fez um... ah! Ele pegou uma bola e ..., enfim...
Mas tudo bem. Primeiro jogo das eliminatórias fora de casa. Pressão da torcida e etc. Isso nós vamos superar, mas se continuar assim, não sei não. Creio que o técnico Dunga fará algumas alterações, não para o próximo jogo, mas sim na próxima rodada.

Nos outros jogos das eliminatórias. A Argentina venceu por 2 a 0 o Chile, em Buenos Aires, com dois gols de Riquelme, de falta, no mesmo ângulo da mesma trave. O Peru empatou em 0 a 0 com o Paraguai, em Lima. O Uruguai (que logo mais estarei lá, respirando seus ares) goleou a Bolívia por 5 a 0 em Montevideo. E a Venezuela, quem diria, venceu o Equador em Quito, por 1 a 0.

E agora, excepcional leitor, vamos saber a opinião feminia deste blog. Sabrina Machado, você concorda com a minha opinião sobre o jogo? Ou exagerei?

Exagero? Veja bem, Thiago, diria até que você pegou leve, porque essa seleção do Dunga está precisando de um toque de conto de fadas. Que jogo horrível!
E dói no peito falar isto, mas senti sono e vontade de fazer outras coisas durante o jogo. E ainda após o resultado, eu abro a página do Terra e vejo as seguintes notícias: “Dunga aposta em Colômbia na Copa do Mundo", "Para Júlio Cesar, empate foi um bom resultado”, “"Voltamos com um ponto precioso", diz Gilberto Silva”.

Empatar com a Colômbia foi um grande resultado? Rá rá rá...pi-a-da!

Nós merecemos, caro leitor? E é impressionante as desculpas que ouvimos, são sempre as mesmas: altitude, campo pesado, falta de entrosamento. E cadê a seleção pentacampeã mundial? Cadê os melhores do mundo?

Podem me tachar de exagerada, porque foi apenas a estréia, mas como diria meu chefe: “a vida é feita de resultados”. O jogo de hoje merece esse meu comentário, quem sabe o de quarta queime minha língua. Só espero que não me deixem gostar mais de Fórmula 1 do que de futebol!

Imagens:
Terra Esportes

3 comentários:

Rafael Zito disse...

Mto bom! Parabens aos dois!

Nao exageraram de forma alguma. O jogo foi dificil de ser assistido.

Acompanhei Africa do Sul e Argentina pela semifina da copa do mundo de Rugby e foi mto mais agradavel!

O brasil alem de td q vcs citaram, pecou mto taticamente. Eram 6 marcando a 4 sem fz nd... ficou uma baita espaço no meio pra chegada colombiana.

Não dá pra jogar com Kaka, ronaldinho, robinho, + um centroavante seja ele qual for. O time fica mto exposto. Um tem de sair e no momento tiro o centroavante pq vagner love e afonso nao dá!

Parabéns Thiago e Sabrina!

Thiago Fagnani disse...

E só uma coisa que esqueci de falar:

"Eu dormi no primeiro tempo!"

Desculpe, mas o jogo tava muito chato!!!

Anônimo disse...

Fala Thiago!

Falando do "seleção"... esse Dunga é um brincalhão. Tirou um atacante e botou um cabeça de área, empatando com a Colômbia... é ridiculo!

ele tem que treinar o time do meu prédio, nao a seleçao

abraço

BlogBlogs.Com.Br