quarta-feira, 31 de outubro de 2007

"Clássico das Multidões"

Por: Rafael Zito

Caro leitor, enfim chegou o dia. Nesta quarta-feira, o São Paulo colocará de vez as duas mãos na taça! Como já venho falando há muito tempo, este título é mais do que merecido pelo trabalho que o Tricolor desenvolveu durante a temporada.

Em pontos corridos não tem papo, ganha sempre o melhor. Com esta conquista, o São Paulo chega ao pentacampeonato brasileiro, único paulista a atingir esse feito. Porém, o Tricolor continua a trás no que se refere a títulos nacionais. Com cinco conquistas, o São Paulo se iguala ao Palmeiras (quatro títulos Brasileiros e um da Copa do Brasil), no entanto, segue abaixo do Corinthians que detém seis títulos nacionais (quatro Brasileiros e duas Copas do Brasil). O Alvinegro lidera quando se fala em conquistas nacionais!

Por falar em Corinthians, não poderia deixar de destacar o “clássico das multidões”. Flamengo e Corinthians, os times com as maiores torcidas do Brasil, se enfrentam nesta quarta-feira em situações distintas, pois o Flamengo está lutando pela Libertadores, enquanto o Corinthians briga desesperadamente contra o rebaixamento. Mesmo assim, o glamour do duelo das nações Rubro-Negra e Alvinegra estará presente. O partida tem tudo para ser efervescente, apaixonante, o jogo mais esperado da 34ª rodada do Brasileirão.

Para este jogo, foram colocados 80 mil ingressos, sendo que desse total, 35 mil já foram vendidos. A promessa é de Maracanã lotado. A torcida do Flamengo fará sua festa tradicional, porém, a minoria também fará seu barulho, pois a torcida Fiel corintiana comparecerá, tomando todo espaço reservado para a torcida visitante. Quem vai ganhar? Esta é uma pergunta de difícil resposta. No entanto, uma coisa é certa: a festa nas arquibancadas está garantida e será linda!

O confronto é tão diferenciado, que vale um lembrete: o “clássico das multidões” é esta noite, às 21h45, no Maracanã – o maior estádio do Brasil – local adequado para receber Flamengo e Corinthians, clubes com as maiores e mais vibrantes torcidas do futebol brasileiro. Querido leitor, para finalizar selecionei dois vídeos que demonstram um pouquinho o que é fazer parte, estar dentro e impulsionar o time de uma forma diferenciada. Todo clube tem uma torcida. No caso de Flamengo e Corinthians, as torcidas têm um clube!

Torcida do Flamengo






Torcida do Corinthians





Imagens:

Corinthians: Rafael Zito
Flamengo: http://www.maury_rrn.blogger.com.br/092.jpg

3 comentários:

Carlos Eduardo disse...

Não tem nem o que comentar!! Duas das mais apaixonadas torcidas do globo!!

Quanto ao jogo de hoje, não acredito na vitória rubro-negra. O time vem em plena ascensão e para esta partida tudo está se encaminhando para uma vitória tranquila do Flamengo: a torcida comparecendo em peso; a boa sequência de vitórias; a má fase do adversário; etc. Porém, dentro de campo é outra história, são 11 contra 11 e a camisa conta muito em um clássico como esse.

Gosto do Corinthians das adversidades. Principalmente nesses momentos que eu sinto prazer em ser corintiano.

Um abraço, Zito!!

Thiago Fagnani disse...

Duas das mais apaixonadas torcidas DA GLOBO...hahahahah

Hj vai dar mengão, mas memso assim, o Timão vai se livrar do rebaixamento!

Abraços Zito

Morra Lôncio

Cade vc Chefinho??

Anônimo disse...

Primeiro, vale ressaltar que essa contagem de títulos nacionais é válida somente após 1971, quando começou o Campeonato Brasileiro que conhecemos hoje.

Se for contar a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, antigos torneios nacionais também, a conta muda.

O Santos tem 5 Taças Brasil e 1 Gomes Pedrosa; o Palmeiras tem 2 títulos em cada um dos torneios.

Quanto às torcidas de Flamengo e Corinthians, são espetaculares mesmo. Parabéns pra elas.

Abraço ao Rafael.

BlogBlogs.Com.Br