terça-feira, 18 de setembro de 2007

Liga dos Campeões entra em sua 53ª edição

Por: Carlos Eduardo

A principal competição interclubes do planeta está de volta. Disputada desde 1955, a Uefa Champions League (Liga dos Campeões) é o campeonato de clubes de maior representatividade na Europa e a cada ano recebe mais prestígio no cenário do futebol mundial.

Sempre com estádios cheios, calendários estruturados, torcidas apaixonadas e um investimento financeiro fantástico, a Liga dos Campeões envolve muita emoção, é um show de organização e serve como exemplo para qualquer outro evento esportivo. A competição é o sonho de todos aqueles que têm estreito contato com o mundo do futebol, sejam jogadores, torcedores, dirigentes, patrocinadores ou empresas de televisão. Não é à toa que a Uefa Champions League é encarada como a Copa do Mundo dos clubes, mesmo englobando apenas os times do Velho Continente.

A temporada 2007/08 da Uefa Champions League teve início nesta terça-feira com a estréia de 16 equipes, incluindo o Milan, atual campeão, e o Real Madrid, maior vencedor desde a primeira edição, contado o período em que a Liga dos Campeões era denominada a Taça dos Campeões Europeus. Ao todo foram nove títulos para os merengues. Milan e Real Madrid conseguiram vencer os seus adversários e começaram bem as empreitadas para mais uma conquista.

Nesta quarta-feira, mais oito jogos completam a primeira rodada da fase de grupos, com destaque para o confronto entre o selecionado repleto de estrelas, Barcelona, e o atual hexacampeão francês, Lyon, que jogam no Estádio Camp Nou.


Confira os resultados dos jogos de hoje:

Grupo A - Marseille 2-0 Besiktas

Grupo A - Porto 1-1 Liverpool

Grupo B - Chelsea 1-1 Rosenborg

Grupo B - Schalke 0-1 Valencia

Grupo C - Real Madrid 2-1 Bremen

Grupo C - Olympiacos 1-1 Lazio

Grupo D - Milan 2-1 Benfica

Grupo D - Shakhtar 2-0 Celtic


Imagens:

http://fussball.germanblogs.de/pub/germanblogs/fussball/Champions_League_0.jpg
http://digilander.libero.it/michelepolenta/sito_i00001f.gif

2 comentários:

Rafael Zito disse...

A Liga dos campeoes eh um espetaculo. Como sempre, este ano a competição começa sema gente destacar o grande favorito. Vários times tem chances. Sinto q o Mourinho perdeu a mao do chelsea. Madrid tem de se arrumar durenta o torneio. Barça precisa lidar com brigas internas.

A principio, minha intuição diz Liverpool. sei lah.

Mandou bem Fanfa. Parabens.

Anônimo disse...

Meu amigo Du!

Po, cara, seus textos enriquecem muito o Esporte Jornalismo. Você atua muito bem nos bastidores, mas não nos prive dos seus textos e comentários, por favor!

Em relação ao Champions, gosto de assistir a ela mais pra ver os craques brasileiros do que o campeonato em si.

É isso. A coesão entre texto e imagem ficou muito boa, cara. Do jeito que eu queria que tivesse ficado meu texto da Fórmula 1.

É isso, mano.
Aquele abraço. Lucas.

BlogBlogs.Com.Br