domingo, 2 de setembro de 2007

Atitudes vergonhosas!!

Por: Thiago Fagnani

O clássico Choque-Rei sempre foi sinônimo de polêmicas e disputas acirradas, e o jogo desta última quarta não deixou que esta tradição fosse quebrada.

Após um jogo disputado, o São Paulo levou a melhor. Mesmo tendo pouquíssimas oportunidades de gol, o tricolor não vacilou e marcou seu tento após uma tabela de Aloísio com Jorge Wagner tocando para dentro do gol.

Após isso, o Palmeiras dominou a partida, mas não soube aproveitar as chances de gol, quando aproveitou, o bandeirinha anulou indevidamente o “score” palmeirense, marcado pelo atacante Max.

E por incrível que pareça, a polêmica do jogo não foi só isso, por sinal, este fato foi ofuscado pela infeliz atitude de Bosco, goleiro reserva do São Paulo.

Ao término da partida, o goleiro se levantou do banco de reservas (cena comum desde sua chegada ao São Paulo) e provocou a torcida do Verdão, apontando para o gramado querendo dizer, "ganhamos aqui". Deve ficar bem claro que o goleiro provocou os torcedores da numerada, ou seja, foi esperto! Ele não seria maluco de provocar os palmeirenses que ficam atrás do gol, ou seja, as torcidas uniformizadas porém, ele teve azar de ter sido visto por aqueles que vão aos estádios para estragar os espetáculos e foi agredido pelos mesmos na saída do estádio.

Após essa provocação do goleiro, ele foi flagrado pegando uma pilha no gramado e fingindo ter sido atingindo na cabeça, sem pensar duas vezes, levou o objeto até o juiz da partida.

Três dias depois, o São Paulo mostra mais uma vez sua superioridade em campo e goleia o Paraná por 6 a 0. Seis golaços! O time aumenta mais ainda suas chances de faturar o quinto Campeonato Brasileiro de sua história quando, nos minutos finais de partida, com a vitória mais do que garantida, com a torcida no estado máximo de sua alegria, o atacante são-paulino Hugo solta uma cusparada na cara do jogador paranista e é expulso de campo.

Agora pergunto: O que está acontecendo com os jogadores do São Paulo?

Uma coisa eu digo, se eu fosse torcedor do Tricolor, estaria muito envergonhado.

Bosco conseguiu com que sua atitude medonha ofusca-se os méritos da vitória sobre o Palmeiras, ofuscou mais até do que o erro grotesco do bandeira! E agora Hugo cospe em um adversário aos 44 do segundo tempo sendo que seu time estava com um 6 a 0 redondinho no placar.

Antes de tomar estas atitudes, esses dois atletas deveriam pensar que estamos num país chamado Brasil, onde pessoas que mal sabem ler e escrever têm Boscos e Hugos da vida como ídolos, e estes atos servem de exemplo a crianças e a pessoas mais sugestionáveis, ou seja, não ficarei surpreso se em algum jogo do São Paulo, torcedores não irão sair cuspindo na cara dos outros e depois pegar objetos nas ruas e dizerem que foram agredidas sem motivo algum.

Hugo e Bosco, vocês estão jogando em um dos melhores times do mundo, time este que pode entrar para a história como maior campeão brasileiro de todos os tempos, com a zaga menos vazada do campeonato, infelizmente, vocês tiveram a proeza de manchar para sempre este título, com atitudes pequenas e covardes e, o único fator positivo desta história foi:


VOCÊS MOSTRARAM TUDO O QUE NÃO DEVE SER FEITO NUMA PARTIDA DE FUTEBOL!


6 comentários:

Anônimo disse...

parida = partida...rs...adorei a matéria...parabéns pelo correto conteúdo. abraços.

Anônimo disse...

Parabens pela materia. Citando pontos que fazem "jus" a infeliz realidade do nosso futebol e das atitudes de nossa sociedade. Apesar de Sao Paulino ROXO algumas atitudes devem ser reservadas. Rumo ao penta!!! See ya!

Felipe Simi disse...

Ótima relação, meu caro Fagnani! Mas, não se preocupe, porque Bosco e Hugo serão punidos pelo STJD - e o segundo, até pelo próprio clube.
As chances disso acontecer são tantas quanto as do penta são-paulino.
Um abraço, seu palestrino incorrigível!

Unknown disse...

Parabens pelo texto.
Só acho q essa historia do Bosco tah mto mal contada!
O Hugo merece um gancho beeem longo, sempre que entra manda uma besteira dessas.

Espero ler mais matérias suas!
Parabéns!

Rafael Zito disse...

Parabéns pelo texto meu caro Thiago Fagnani... Seja Bem vindo a equipe Jornalismo Esportivo.

Um abraço e continue com esse seu estilo único.

Anônimo disse...

Thiago Fagnani, meu amigo, você acrescenta qualidade a esse blog. Fico feliz por você fazer parte dele.

Em relação ao texto, está muito bom e tudo mais, mas fico puto quando lembro que o bambi vai ser campeão!

Abraço!

BlogBlogs.Com.Br