sexta-feira, 4 de março de 2011

Pitacos na passarela do futebol

Por: Sabrina Machado

Em homenagem ao carnaval, o blog Jornalismo Esportivo preparou um post especial e fez comparações de alguns quesitos carnavalescos com o futebol.

Bateria

Dizem que para ser uma bateria nota 10, os músicos devem estar bem ensaiados e sincronizados. Assim como o Real Madrid de José Mourinho. A equipe bateu o Málaga ontem por 7 a 0, e

parece mesmo que o técnico português conseguiu encaixar o 4-2-3-1 na equipe madrileña. Resta saber se o entrosamento se mantém com a ausência de Cristiano Ronaldo, que se lesionou durante o embate.

Comissão de Frente

Essa nota 10 será antecipada por uma aposta. Na terça-feira de carnaval haverá o duelo entre Barcelona e Arsenal, válido pelas oitavas de final da Champions League. A equipe catalã precisa da vitória, por pelo menos 1 a 0 para seguir sonhando com o título – o jogo em Londres foi 2 a 1 para a equipe inglesa. Acredito na classificação do Barça, que tem a melhor comissão de frente do mundo. Liderados por Messi, David Villa e Pedro contam com todos os demais jogadores para abastecê-los rumo ao gol. O Barça é o time que melhor toca a bola, parece realmente passos ensaiados do melhor do carnaval (na modéstia opinião da autora) que é a comissão de frente das escolas de samba.


Mestre-sala e Porta-bandeira

Nesse quesito quando a escola perde os pontos é o mais fácil de apontar os culpados. Logo, o nosso mestre-sala e porta-bandeira são Dagoberto e Fernandinho. Os dois estão em boa fase no São Paulo, só que quando tentam ser individualistas demais, irritam os torcedores, que já apontam os dedos para os ‘fominhas’ do time. Nota 9,5 para eles.


Harmonia

Essa nota é daquelas que a escola fica prejudicada quando quebra um carro, fica um buraco na avenida. Portanto, será da forma negativa a avaliação. Essa vai um 8 para o Fluminense. A equipe precisa vencer todos os jogos na Libertadores para poder se classificar e um dos principais motivos são os desfalques do time de Muricy Ramalho, que ‘quebraram’ logo no início do desfile e o título está mais do que distante.

Evolução

Nesse quesito vai um 10 bem grande para Renato Gaúcho. O ex-jogador armou muito bem o Grêmio – desde o ano passado – e conseguiu não só a classificação para disputar a Copa Libertadores, mas a vitória na rodada em que os brasileiros só se deram mau. A equipe gaúcha irá crescer no decorrer do campeonato e pode sim ir bem longe se continuar evoluindo. A dupla Borges e André Lima estão fazendo os gols do time, abastecidos principalmente pelos meias Carlos Alberto e Douglas - que jogou muito bem ontem - e pelo lateral Gabriel.


Conjunto
Coitado do Felipão! Nota 8 para o conjunto palmeirense. O time alviverde não é tão ruim como dizem. Mas as opções são muito limitadas. E, mesmo com as preces do treinador, a diretoria ainda não trouxe o tão esperado camisa 9, com isso, o time só vence com pitadas de sorte e pelo esquema tático que o técnico implantou porque se depender do conjunto...

Imagens:
1.Divulgação
2. Gilvan de Souza - Lancenet

3 comentários:

Olívia Correia disse...

Gostei do texto e dos destaques. O Dagoberto e o Fernandinho são bons e ruins ao mesmo tempo... Um abraço

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Mt bom o blog! Já estou seguindo e convido para seguir tb o FuteB.R.O.N.C.A.!

Topa parceria?

Saudações!!!

BlogBlogs.Com.Br