quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Campeã Olímpica retorna e já pensa no tri do Pan-Americano

Por: Rafael Zito

A campeã olímpica no salto em distância dos Jogos de Pequim-2008 está de volta às pistas. Nesta quarta-feira, Maurren Maggi participou de um Festival de Saltos, na pista de atletismo Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico do Ibirapuera. A atleta sofreu com lesões na temporada 2010 e estava longe das competições oficiais há um bom tempo. A vitória em sua primeira disputa em 2011 é um recomeço para a esportista brasileira. Maurren se diz aliviada e afirma que o principal objetivo neste ano é a conquista do tricampeonato do Pan-Americano, que será disputado em Guadalajara, no México.


“Foi um alívio. Agora preciso pegar ritmo de competição, porque é o que está faltando após tanto tempo sem competir. O objetivo real para 2011 é brigar pelo tricampeonato no Pan-Americano. Acredito que treinando bem farei boas competições e conseguirei chegar lá (Guadalajara) e fazer uma marca boa”, declarou a atleta, que almeja alcançar 6,80m no México. Maurren Maggi busca a terceira medalha de ouro Pan-Americana já que venceu a prova do salto em distância nas edições de 1999, em Winnipeg; e 2007, no Rio de Janeiro.


Nesta quarta-feira, a atleta ganhou a prova saltando 6,32m, que foi considerado um resultado expressivo para quem estava tanto tempo longe das pistas. Maurren ressalta que precisará fazer uma boa preparação para o Pan devido ao alto grau de dificuldade de sua prova. “No Pan a minha prova é muito forte, com norte-americanas, jamaicanas, cubanas, uma colombiana e as brasileiras. A diferença para o Mundial é que apenas as russas não estarão”, disse. “Para o Pan a expectativa é pódio, mas para o Mundial é melhorar a marca. Quero saltar acima de 6,90m, o que será muito bom”, completou. O Mundial de Atletismo será disputado em Daegu, na Coreia do Sul.


Com o ouro olímpico em Pequim-2008, Maurren sabe que terá uma responsabilidade extra em Londres-2012. Apesar disso, a atleta diz que pensará nos Jogos Olímpicos da Inglaterra apenas no ano que vem. “Terei uma temporada forte no meio do ano e tenho que fazer a preparação para o Pan e para o Mundial. Somente depois pensarei em Londres, com uma preparação que começa só ano que vem. É preciso dar um passo de cada vez”, finalizou.


Imagem:

Fábio Rubinato/AGF/Divulgação

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br