segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Palmeiras e Atlético-MG vencem e seguem forte no topo da tabela

Por: Rafael Zito
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início no último sábado, quando o Palmeiras venceu o Sport, por 1 a 0, em plena Ilha do Retiro, e chegou aos 34 pontos, seguindo firma na liderança da competição. Em compensação, o time pernambucano se complicou na tabela. Com a derrota, o Leão está na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, com apenas 13 pontos. No domingo, apesar do sofrimento, o Atlético-MG superou o Coritiba, por 3 a 2, no Mineirão, e segue perseguindo o Verdão. O Galo atingiu a marca dos 31 pontos e está na vice-liderança. Pelos lados do Coxa, o time do técnico Renê Simões caiu para a 16ª posição, com apenas 16 pontos.

Quem ganhou uma posição na tabela e está consolidando seu bom momento é o Goiás, que conseguiu a vitória sobre o Santo André, por 2 a 1, com o segundo gol marcado no final do segundo tempo. O Esmeraldino aparece com 29 pontos e está na terceira colocação na tabela. Já o Ramalhão, que fazia boa campanha, vem de três tropeços e despencou da briga para entrar no G-4 para a 14ª colocação, permanecendo com 18 pontos. Outro que subiu na classificação foi o Corinthians, que apenas empatou por 0 a 0 com o Avaí. Apesar da igualdade, o Timão chegou à quinta posição, com 25 pontos. O resultado também não foi ruim para o Leão da Ilha, que manteve a série de seis jogos sem perder. O time do técnico Silas chegou aos 23 pontos e ocupa a décima colocação.

O domingo marcou também a recuperação de um clube gaúcho. O Grêmio ganhou do Cruzeiro, por 4 a 1, e se recuperou da derrota para o São Paulo. O Tricolor dos Pampas está com 24 pontos e aparece na sexta colocação. Do lado da Raposa, o resultado deixou a equipe próxima da zona de rebaixamento. Com 17 pontos, o time mineiro está na perigosa 15ª posição. O São Paulo, que havia vencido o Grêmio na quinta-feira, obteve mais uma vitória e está há dez pontos do primeiro colocado. O Tricolor paulista foi o responsável pela primeira derrota do Vitória, em Salvador. Com gol de Dagoberto, o São Paulo bateu o Vitória, por 1 a 0. Com esse resultado, a equipe de Ricardo Gomes se aproximou do próprio clube baiano. Agora, o time paulista está na oitava colocação, com 24 pontos, mesma pontuação do Vitória, que aparece na sétima posição porque tem três gols de saldo contra dois do São Paulo.

No Maracanã, o Flamengo ficou na igualdade com o Náutico, por 1 a 1, e perdeu a oportunidade de se aproximar do G-4. Com o empate, o Fla chegou aos 24 pontos, ocupando a nona colocação. O resultado não foi dos melhores para o Timbu, já que vencia até os minutos finais da segunda etapa. Porém, com o empate, o Náutico deixou a lanterna. No momento, o time pernambucano aparece na 19ª posição com 12 pontos. Um clube que está despencando na tabela é o Barueri, que perdeu para o Botafogo, por 2 a 1. O clube da Grande São Paulo se manteve com 22 pontos e caiu para a 11ª colocação. Já o time da Estrela Solitária está em evolução e atingiu a marca de quatro jogos sem derrotas. A equipe do técnico Ney Franco está na 13ª colocação, com 19 pontos.

A rodada teve também um duelo de seis pontos na parte debaixo da tabela. O Atlético-PR venceu o Fluminense, por 1 a 0, e deu uma respirada na competição. Agora, o Furacão chegou aos 15 pontos, entretanto, segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Já o Tricolor das Laranjeiras segue caindo pela tabela. O time carioca ainda não conseguiu nenhuma vitória sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Com mais essa derrota, o Flu foi parar na lanterna do Brasileirão, com apenas 11 pontos. Por fim, vale lembrar que a 16ª rodada não foi completa, já que a partida entre Internacional e Santos foi adiada, já que o Colorado está no Japão para a disputa da Copa Suruga, enfrentando o Oita Trinita, campeão da Copa do Japão. O Inter chegou a essa decisão por ter sido campeão da Copa Sul-Americana.
Imagens:
Torcida do Palmeiras - Site Oficial do Palmeiras
Torcida do Atlético-MG - Site Oficial do Atlético-MG

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br