quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Rodada dupla do NBB agita esta sexta-feira

Por: Rafael Zito

Nesta sexta-feira haverá o complemento da 11ª rodada do NBB com as duas partidas que foram adiadas no dia 12 de janeiro. Em São José dos Campos, o São José/Unimed/Vinac recebe o Assis Basket, no Ginásio Lineu de Moura, às 19h. No mesmo horário, Paulistano e Franca duelam no Antonio Prado Junior, na capital paulista.

Na 11ª posição, com apenas quatro vitórias em 13 jogos, o São José vem de derrota para o Vivo/Franca, fora de casa, e precisa se reabilitar e reencontrar a qualidade de jogo exibida no Campeonato Paulista. O auxiliar técnico Paulo César (Jaú) conta o trabalho que está sendo feito para recuperar os atletas. “Estamos descansando alguns jogadores como o Fúlvio e o Matheus e aumentando os treinos individuais, como por exemplo, o trabalho de arremesso”, informou. Sobre a partida desta sexta-feira, Jaú aposta no sistema defensivo como arma para a vitória. “É necessário fazer uma defesa forte para sairmos em contra-ataque. De qualquer forma, temos um bom padrão de jogo para jogar no cinco contra cinco caso seja necessário”.

Com relação ao adversário, o assistente técnico confessa que ainda precisa de mais informações. “Eles mudaram de treinador e, por isso, não sabemos ainda se o Carlão está adotando o mesmo estilo de jogo que era aplicado pelo Aga”, revelou. “Vamos assistir o DVD do jogo deles para ter uma melhor referência”, concluiu. Para esse jogo, o único desfalque do São José segue sendo o pivô Rafael Mineiro, machucado.

Pelos lados do Assis, o técnico Carlão vai para sua terceira partida no comando, a primeira como visitante. Neste jogo, o treinador não poderá contar com Rodrigo Bahia, que foi desqualificado na última partida, e com os lesionados Lucas Tischer, Feliz, Ricardo e Mosso. Carlão falou do compromisso contra a equipe Joseense. “Apesar de não viver um bom momento, o São José é uma grande equipe, com jogadores com poder de decisão”, afirmou. “Eles vão jogar em casa, precisam se recuperar e possuem atletas experientes. Esses são os fatores que precisamos superar”, completou. Segundo o comandante, a equipe precisa adotar a inteligência como estratégia para sair com a vitória. “Precisamos jogar forte, apresentar ritmo de jogo, controlar o número de faltas e, em alguns momentos, abrir mão da velocidade devido ao número reduzido de atletas que temos à disposição”, concluiu

Além deste embate entre São José e Assis, a sexta-feira marca o confronto entre Paulistano e Franca, uma reedição da semifinal do Campeonato Paulista. Após derrota em casa diante do Palmeiras/Lupo/Araraquara, na quarta-feira, o técnico João Marcelo (foto2) espera uma nova postura da equipe. “Precisamos de uma mudança de atitude. Quero ver os olhos dos jogadores voltarem a brilhar”, declarou o treinador, que contou qual o caminho a equipe precisa seguir para retomar as vitórias. “O time tem que voltar a ter um jogo solidário, fazer uma defesa forte no perímetro e tomar as melhores decisões no ataque. Nós temos um elenco muito forte na tábua e precisamos voltar a dominar os rebotes”, concluiu.

Ao contrário do Paulistano, o time do Franca vem de uma boa vitória diante do São José, no Ginásio Pedrocão. Atuando longe de sua torcida, a equipe do ala Rogério perdeu para o GRSA/Itabom/Bauru, no último domingo. O camisa 14 revelou o que o time precisa fazer para conquistar uma vitória como visitante. “Fora de casa o mais importante é ter uma defesa forte, bem postada, para que possamos ir bem ao ataque”, disse. “Esse é um jogo perigoso, por isso, temos que entrar focados e fechar o garrafão na parte defensiva”, completou. De acordo com o atleta, a posição das equipes na tabela não irá influenciar na partida. “Este campeonato já se mostrou bastante equilibrado e a colocação na tabela não importa muito”, finalizou.


Imagens:
Ronny Santos/PMSJC
João Marcelo - Luiz Doro/Divulgação
Rogério - Marcos Limonti/Divulgação

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br