terça-feira, 4 de agosto de 2009

O outro herói

Por: Felipe Simi

Vale o registro. No último final de semana, do lado de cá do Atlântico, todos ficamos sabendo da façanha de um jovem esportista brasileiro no Velho Mundo. Não, não foi César Cielo. Aliás, os dois são paulistas e têm quase a mesma idade - o nadador é 11 meses mais velho. Mas, tanto quanto Cielo, ele foi testado. E surpreendeu.

A chuva atrapalhou um pouco, é verdade. Mas, naquela manhã, Thomaz Bellucci parecia determinado a sair de Gstaad com o troféu. Entrou em quadra em 1160 – credenciado pela surpreendente vitória sobre o cabeça-de-chave n01 do torneio, Stanislas Wawrinka. Uma hora e 40 minutos depois, era o 660 melhor tenista do mundo.

Confiante, passou a final invicto contra o alemão Andreas Beck: 6/4 e 7/6, com 7-2 no tiebreak. Nada mal para um atleta que, há quase três meses, descobrira que o próprio suor minava seu preparo físico, cansando-o durante as partidas. Aos 21 anos, Bellucci entra agora para o seleto rol dos campeões da ATP.
...
E a nós, brasileiros, resta torcer para que esse seja só o primeiro capítulo de uma história cheia de emoções, lições e títulos.

Imagem: tdg.ch

5 comentários:

Anônimo disse...

"É um absurdo, é inadmissível, é inconcebível o tênis brasileiro ficar tanto tempo sem ganhar um título no circuito profissional. De qualquer maneira, o tabu está quebrado. Parabéns, Bellucci, você batalhou e mereceu este título.

Pra comemorar, no domingo, eu liguei pra ela... Ela mesmo. Já estava morrendo de saudades dela... A pizzaria!! Uma de mussarela pra comemorar este feito.

Só um detalhe negativo: eu não acredito que o Bellucci torça para o verdinho... Isso me irrita!!

Sem mais.........................................."

Igor Trisuzzi disse...

"Toda longa jornada começa com um simples passo."

Que esse título seja o "primeiro passo" para reerguer o tênis brasileiro.

Parabéns Bellucci!!!

Anônimo disse...

Muito Bacana o blog,bela qualidade visual.
Temos que enaltecer o feito desse rapaz.
Infelizmente o tênis no brasil ainda é um esporte elitizado.
Mas fazer o que??
Tivemos a grande oportunidade com o guga de popularizar o esporte;mas perdemos esta oportunidade por culpa do próprio Guga.
Então quando surge um feito como esse, de um rapaz que nunca ouvi falar...tenho que agradecer a ele e dá parabéns.
Um abraço.
http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

RABproductions disse...

É infelizmente tenhu que concorda com o anonimo quando ele disse que o tenis é muito elitizado mas quem sabe se garotos como esse Bellucci nao influencie os mais novos para que esse esporrte seja divulgado e se desprender das elites....
http://www.rabnews.blogspot.com
entra lah e veja o vc acha....

Vétere disse...

olá amigos. faço parte do Dupla Esportiva (www.duplaesportiva.blogspot.com) e gostaria de propor uma parceria de links entre nós. O que acham?? Aguardo resposta no email: fernandovetere@globo.com

Abraços

BlogBlogs.Com.Br